..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

“Toda a tensão acabou”:  Ramon Dino confirma peso e mira título do Mr. Olympia 2025

“Toda a tensão acabou”: Ramon Dino confirma peso e mira título do Mr. Olympia 2025

Na manhã da pesagem oficial do Mr. Olympia 2025 (categoria Classic Physique), o brasileiro Ramon Dino finalmente respirou aliviado: “Galera, a gente tá aqui com o Ramon Dino. Ramon, você acabou de bater o peso.” Assim começou a breve entrevista logo após a pesagem, e o atleta logo confirmou:

“Sim, sim.
Toda a tensão acabou. Como você tá se sentindo?”

Ramon, em tom confiante, respondeu:

“O Dino tava tranquilo antes de vir, que eu tinha quase certeza que ia dar certo. Então no final deu certo. trabalho sendo concluído. Falta um pouquinho pra final agora.”

Ou seja: ele sabia que a jornada de preparação estava encaminhada, e só restava a etapa final.

Na sequência, perguntaram qual mensagem ele gostaria de deixar para o povo brasileiro:

“Primeiramente agradecer a Deus a oportunidade de estar vivenciando tudo isso, agradecer ao público que acompanha a gente e continuar torcendo que falta muito pouco pra gente trazer esse título pra casa. Amém.

O cenário que cerca Ramon Dino no Olympia 2025

É importante entender o pano de fundo dessa pesagem e o peso simbólico que ela representa.

Favorito emergente na Classic Physique

Com a aposentadoria de Chris Bumstead, ex-campeão dominante da Classic Physique, o título fica mais aberto. Segundo o site ge, Dino é apontado como um dos principais candidatos ao título nesta edição, especialmente porque Bumstead não estará na disputa.

No entanto, há uma polêmica em torno do seu rival alemão Mike Sommerfeld: acusações de que ele estaria “batendo” a altura oficial, ajustando a medição até no cabelo para ganhar centímetros e assim elevar o peso permitido. Para sanar dúvidas, a IFBB anunciou que fará nova medição de altura de todos os competidores na abertura do evento.

Ramon já apareceu em registros da preparação com cerca de 101 kg na pesagem oficial.
Vale destacar que, na categoria Classic Physique, há um limite de peso máximo que varia conforme a altura do atleta — é por isso que a medição exata é tão disputada.

Trajetória e expectativa

Ramon Dino, nascido em Rio Branco (Acre) em fevereiro de 1995, é conhecido como “O Dinossauro do Acre”.
Nos últimos anos, vem com performances expressivas:
• Vice-campeão no Mr. Olympia nas edições de 2022 e 2023.
• Em 2024, terminou no 4º lugar.
• Em 2023, foi vencedor do Arnold Classic Ohio na categoria Classic Physique.

Para 2025, com a aposentadoria de Bumstead e possíveis ajustes nas medições de outros competidores, Ramon entra com forte expectativa de conquistar pela primeira vez o título máximo da Classic Physique no Olympia.

Além disso, ele já cogita, em algum momento, migrar para a categoria Open (divisão principal), embora ainda mantenha foco total na Classic Physique para este momento.