O lutador Thomas Bryan, da academia Chute Box Acre, conquistou o cinturão da categoria até 61 quilos na luta principal da 9ª edição do BRTL Fight Combat, realizada na noite de sábado, 27, no Maison Borges, em Rio Branco. Ele superou o adversário Gean Boyka, de Cruzeiro do Sul.
O evento, que contou com apoio de empresas parceiras e do Governo do Acre, por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel), reuniu dezenas de atletas e atraiu um grande público apaixonado por artes marciais.
Após a vitória, Thomas destacou a importância da realização de competições desse porte no Estado.
“Já são 11 anos que batalho pelo meu sonho de competir dentro e fora do país. Sempre quis que o Acre tivesse um evento grande, que preparasse nossos atletas para estarem no mais alto nível quando surgissem oportunidades em outros lugares. O BRTL é isso: além de boas lutas e espetáculo, ensina e prepara o atleta para o mundo, com todos os cuidados necessários, como exames e regulamentações”, afirmou.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a participação especial de Renan Orlanda, aluno da Chute Box Acre. Thomas fez questão de homenagear o colega, que há oito anos treina com dedicação na academia.
“O Renan é muito disciplinado, treina duro todos os dias e sempre demonstrou amor pelo esporte. Quando eu viajava e trazia cinturões, ele sempre queria tirar fotos. Hoje, quis proporcionar essa experiência a ele, porque sei o quanto significa”, destacou Bryan.