Competição garante acesso à elite do futebol estadual de 2026
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) confirmou nesta segunda-feira (21) que todos os jogos do Campeonato Acreano da Segunda Divisão serão realizados na Arena da Floresta, em Rio Branco. A decisão se deve ao fechamento temporário do Estádio Florestão, que passará por troca completa do gramado com previsão de obras por até três meses.
A competição, que garante acesso à elite do futebol acreano de 2026, começa no dia 12 de agosto e contará com seis clubes na disputa: Andirá, Atlético-AC, Náuas, Plácido de Castro, Santa Cruz-AC e São Francisco.
A primeira fase do campeonato está prevista para terminar no dia 13 de setembro. Na sequência, os confrontos de semifinais (jogos de ida e volta) serão realizados nos dias 18, 20, 25 e 27 de setembro. A grande final, que também terá partidas de ida e volta, está marcada para os dias 4 e 10 de outubro.
Com a definição da Arena da Floresta como sede única, a FFAC pretende manter a logística centralizada e oferecer melhores condições de jogo, enquanto as obras no Florestão seguem em andamento.