A protetora independente de animais, Francisca Ferreira do Carmo, conhecida como Fran, pede ajuda da população para conseguir pagar o aluguel da casa onde mantém mais de 120 animais resgatados, em Rio Branco. O valor do aluguel é de R$ 750 e vence todo dia 17. Atualmente, Fran vive exclusivamente de diárias de trabalho, mas, segundo ela, no momento conta com apenas duas por semana, o que tornou a situação financeira ainda mais difícil.
Fran dedica a vida ao resgate e aos cuidados de animais em situação de abandono e maus-tratos. Hoje, ela cuida de 138 animais, entre cães e gatos, muitos deles vítimas de envenenamento, abandono e em risco iminente de morte.
“Hoje eu tô com 138 animais. Tem uns gatinhos lá do Aeroporto Velho que o homem ficou de tirar de lá e jogar fora. Tem eles e tem a mãe deles. Também tem uns gatos que estavam sendo envenenados lá no beco onde eu morava”, relatou Fran.

A protetora afirmou que não pede ajuda por falta de vontade de trabalhar, mas por não ter conseguido novas oportunidades de serviço nos últimos tempos. “Eu não tenho vergonha de dizer. Eu sei que é difícil, mas eu não vou fechar os olhos para esses animais que precisam de ajuda, mesmo dentro das minhas condições. Se hoje eu estou pedindo ajuda, não é porque eu quero. Coragem de trabalhar eu tenho até de sobra”, disse.
Ela reforçou que sempre trabalhou, pagou aluguel, contas básicas e a alimentação dos animais sem precisar recorrer a doações e que, muitas vezes, ajudou outras pessoas de forma anônima.
“Toda a vida eu lutei, paguei aluguel, paguei luz, comprei a alimentação deles e nunca tinha precisado. Eu fazia era ajudar quem precisava, sem ninguém saber que era eu. Mas hoje sou eu. Tenho fé que no mês de fevereiro tudo vai melhorar, em nome de Jesus”, afirmou.
Quem puder ajudar pode contribuir com qualquer valor via Pix. A solidariedade da população é fundamental para que Fran consiga manter o abrigo, garantir o bem-estar dos animais e evitar o despejo.
Dados para doação:
Valor do aluguel: R$ 750
Pix: 68981002587
Nome: Francisca F. do Carmo
