..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Primeiros vacinados contra a covid-19 em Tarauacá foram um indígena e um servidor aposentado da Saúde

Primeiros vacinados contra a covid-19 em Tarauacá foram um indígena e um servidor aposentado da Saúde

A manhã desta quinta-feira (21) ficou marcada na história do município de Tarauacá, pois foram aplicadas as primeiras doses da vacina anticovid na cidade. O ato aconteceu na Unidade de Saúde Porto Marques e contou com a presença da prefeita Maria Lucinéia (PDT), do vice-prefeito Raimundo Maranguape (PSD), do secretário municipal de Saúde, Aderlândio França, e de servidores, além de familiares dos idosos que receberam imunização.

O servidor aposentado da Secretaria Municipal de Saúde, senhor Sebastião Aragão, foi o primeiro a receber a dose do imunizante.

Sebastião Lima de Aragão, 76 anos, casado com Maria Helena Baima Aragão, pai de 3 filhos, trabalhou na Saúde por 10 anos no Seringal Cecy e na cidade de Tarauacá, por 36 anos, na sala de vacina. Seu Sebastião, apesar de aposentado, continua na ativa e disse que só vai parar de trabalhar quando não o deixarem mais.

TK2

O segundo a receber a vacina foi o pajé Francisco Perez Vieira, da terra indígena do Caucho. Ele tem 70 anos. Quem fez aplicação da dose da CoronaVac foi o senhor Sebastião Aragão. “Acredito na ciência e na mãe natureza e esse momento é de felicidade para todos nós”, disse.

Já prefeita Maria Lucinéia afirmou que “esse é momento histórico para todos nós e devemos acreditar na ciência e essas duas pessoas que receberam essa vacina representam a nossa história. O senhor Sebastião trabalhou 36 anos fazendo o trabalho de imunização e os indígenas são pessoas importantes para todos nós e vamos valorizar a todos”, argumentou a prefeita.

O secretário Aderlândio falou que devemos valorizar cada dose da vacina, pois elas custam em média R$ 10 mil.