..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Onda polar chega ao Acre trazendo chuvas fortes e queda de temperaturas, diz Friale

Onda polar chega ao Acre trazendo chuvas fortes e queda de temperaturas, diz Friale

Davi Friale em um boletim publicado no Portal O Tempo Aqui anunciou que a segunda onda polar do ano está prevista para chegar ao estado nesta quarta-feira (17).

De acordo com o Friale, a frente fria tem características semelhantes à que passou pelo estado em março deste ano, que resultou em chuvas torrenciais e em uma leve redução das temperaturas, que chegaram a ser as menores registradas até então. "As temperaturas mínimas esperadas para esta semana oscilarão entre 19 e 22ºC no leste e sul do Acre, enquanto no oeste, os termômetros devem marcar entre 21 e 24ºC nas madrugadas", afirmou.

"Já as máximas, durante a tarde de quarta e quinta-feira, devem variar entre 24 e 27ºC em cidades como Rio Branco e Brasileia, com Cruzeiro do Sul e Tarauacá apresentando temperaturas entre 26 e 29ºC", acrescentou.

A previsão indica que o calor começará a retornar na sexta-feira, com as máximas atingindo entre 28 e 31ºC à tarde e mínimas matinais variando de 20 a 23ºC. "Alertamos para a alta probabilidade de ocorrência de transtornos à população como inundação de ruas, transbordamento de córregos, queda de galhos e árvores e danos às edificações, além do perigo potencial dos raios", encerrou.