A BR-425, principal via de acesso ao município de Guajará-Mirim (RO), segue temporariamente interditada desde o último domingo 23, devido ao transbordamento do igarapé Arara, na altura do km 30 da rodovia.
A elevação do nível do Rio Madeira inundou aproximadamente um quilômetro da estrada, comprometendo o tráfego entre Porto Velho e Guajará-Mirim.
Na tarde de segunda-feira, 24, o nível da água continuou subindo, contrariando as expectativas de recuo. O trecho afetado já está completamente tomado pelas águas, dificultando ainda mais a passagem de veículos.
Pequenos automóveis tentam atravessar a área alagada, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já desaconselha a travessia sem o auxílio de guinchos.
Caminhonetes e veículos de maior porte ainda conseguem passar com relativa segurança, mas motoristas relatam dificuldades devido a crateras formadas na pista submersa.
Além disso, carretas que vêm do sentido Guajará-Mirim para a BR-364 enfrentam desafios ao cruzar o trecho comprometido. As imagens foram divulgadas na página@ portadoabuna_oficial.