A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) que contará com a participação de 761 mil inscritos, será realizada no próximo domingo, 5, em 228 cidades, contemplando todas as 27 unidades da Federação. No Acre, 4.101 candidatos estão inscritos em um dos maiores certames já realizadas para ingresso no serviço público federal.
As provas objetivas serão aplicadas em nove locais, distribuídos entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Na Capital, a instituição Estácio Unimeta concentrará o maior número de concorrentes, com 2.207 candidatos confirmados.
Nesta edição, o concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos e entidades do Executivo Federal. A logística, segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, foi cuidadosamente planejada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
A próxima etapa será a prova discursiva, marcada para 12 de novembro. Por motivos de segurança, os endereços detalhados dos locais de aplicação não são divulgados à imprensa. Cada candidato, no entanto, já pode consultar essas informações em seu cartão de confirmação de inscrição disponível na plataforma oficial do concurso.
