..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Ifac prorroga inscrições para cursos gratuitos do Programa Formar para Incluir

Ifac prorroga inscrições para cursos gratuitos do Programa Formar para Incluir

As inscrições para processo seletivo simplificado para a seleção de estudantes no âmbito do Programa Formar para Incluir: Expansão da Educação Profissional EaD no Acre, estão prorrogadas até o dia 03 de agosto de 2025, conforme edital complementar nº 03 lançado nesta segunda-feira (28/07) pelo Instituto Federal do Acre (Ifac). 

O programa será realizado pelo Centro de Referência em Educação a Distância e Formação Continuada (Cread), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional na modalidade a distância, preferencialmente para servidores(as) das prefeituras e do Governo do Estado.

Em caso de vagas remanescentes, a comunidade em geral dos 22 municípios acreanos também poderá participar. A previsão de início dos cursos é para o segundo semestre de 2025.

Acesse o edital complementar 03/2025

Ao todo, estão sendo ofertadas 400 vagas, distribuídas entre os 22 municípios do Estado. Os cursos são da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 180 horas, nos eixos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos.

No momento da inscrição, o(a) candidato(a) poderá indicar interesse em ambos os cursos. No entanto, caso seja classificado(a) para os dois, deverá optar por apenas um. A inscrição é gratuita e será realizada por meio de formulário eletrônico, no período de 09 a 20 de julho de 2025. É necessário que o(a) candidato(a) possua conta de e-mail do Gmail para efetivar a inscrição.

Faça sua inscrição aqui

Os cursos visam qualificar servidores municipais e estaduais, além de ampliar o acesso à educação profissional no Estado por meio da modalidade a distância. O programa é realizado devido a emenda parlamentar da deputada federal Meire Serafim e será coordenada academicamente pelo campus Sena Madureira.