Até onde chega a crueldade do ser humano! Um gato ferido foi jogado vivo no lixo em um bairro da Capital acreana. O caso veio à tona por meio de um vídeo divulgado nesta segunda-feira, 3, nas redes sociais. Quem o resgatou relatou o estado de saúde do animal.
“O rapaz, que crueldade! Ele tá respirando ainda, mas as patinhas estão machucadas. Tá cheio de moscas aqui, mas ele tá vivo ainda”, disse a pessoa que encontrou o gato e fez o resgate.
O animal foi levado para atendimento veterinário e necessita de diversos procedimentos médicos para sua recuperação. Devido ao feriado, os custos iniciais já somam R$ 1.238,00, incluindo consulta, radiografia, atendimento ambulatorial, exames, testes e anestesia.
Ativistas pedem doações para ajudar a custear o tratamento. O gato está sob os cuidados da clínica veterinária Clinivet, e as contribuições podem ser feitas via Pix (896.363.925-87 – Patrícia da Silva).
O caso gerou revolta entre defensores dos animais, que cobram punição para os responsáveis pelo crime de maus-tratos. No Brasil, a Lei 14.064/2020 prevê pena de dois a cinco anos de prisão para quem praticar atos de crueldade contra cães e gatos.