“Que essa pessoa veja o melhor do ser humano, assim como você via”
A trágica morte do farmacêutico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, vítima de um acidente de trânsito na Avenida Ceará, em Rio Branco, no último dia 1º de abril, se transformou em um gesto de solidariedade e amor ao próximo. A família do jovem decidiu doar as córneas dele, permitindo que outra pessoa volte a enxergar.
Gabriel faleceu após se envolver em um acidente enquanto pilotava uma motocicleta. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), testemunhas relataram que o jovem tentou ultrapassar pela ciclovia e, ao desviar de um ciclista, perdeu o equilíbrio e caiu na lateral de um caminhão, sendo atropelado.
O teste do bafômetro indicou 0,18 mg/l de álcool no organismo do motorista do caminhão, configurando infração de trânsito gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, já que o limite permitido é de até 0,04 mg/l.
Em meio à dor da perda, o pai de Gabriel, Gilberto Braga, compartilhou nas redes sociais um texto emocionante anunciando a doação dos órgãos do filho.
“Você fechou os olhos para sempre e, naquele mesmo instante, alguém os abriu para a vida novamente. Alguém voltou a enxergar através das suas córneas. Ele captava belezas despercebidas para muitos. E agora, quem os recebeu, talvez possa ver o mundo com um pouco dessa mesma luz”, escreveu o radialista.
A família agora aguarda a possibilidade, no futuro, de conhecer quem foi beneficiado com a doação. “Você não está mais aqui fisicamente, meu filho, mas continua vivendo em alguém. E eu desejo, do fundo da alma, que essa pessoa veja o melhor do ser humano, assim como você via”, concluiu o pai.