..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Faltam vagas de UTI em Cruzeiro do Sul há quatro dias, diz técnica

Faltam vagas de UTI em Cruzeiro do Sul há quatro dias, diz técnica

Os acreanos que precisam de leitos de UTI em Cruzeiro do Sul e região estão há quatro dias sem vagas no Hospital de Campanha para Covid-19. A situação é crítica e comprova o aumento no número de internações em terapia intensiva e, ainda, de pacientes gerais com o coronavírus na região.

Além de Cruzeiro do Sul, o Hospital de Campanha também recebe pacientes do Amazonas, e dos municípios acreanos de Rodrigues Alves, Tarauacá e Mâncio Lima, que ficam próximos da capital do Juruá. A situação é preocupante, diz uma das técnicas que trabalha no hospital, por telefone, nesta quinta-feira, dia 21.

“Ninguém sabe o que fazer. Recebemos pacientes do Amazonas, e um acabou morrendo, e gerou-se uma vaga. Só que estamos com tudo cheio porque não tem mais vagas, e muita gente ficou ruim e precisou de intubação. Infelizmente essa é uma situação que nos preocupa muito”, comenta a profissional.

Na Capital, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), também enfrenta problemas com a lotação do hospital. Até a quarta-feira, dia 20, apenas dois leitos estavam disponíveis aos pacientes que chegam à unidade com necessidade de terapia intensiva.