Expoacre 2022: Parceiros do Programa REM Acre são homenageados durante evento em estande do Sebrae

Expoacre 2022: Parceiros do Programa REM Acre são homenageados durante evento em estande do Sebrae

Com oito projetos de turismo de base comunitária, implementados com apoio financeiro do Programa REM Acre Fase II, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), foi realizado na noite desta quarta-feira, 3, um momento de agradecimento aos parceiros pela colaboração e resultados conquistados.

O evento aconteceu no estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do parque de exposições, e contou com a presença da diretora da Seet, Waleska Bezerra, também da coordenadora estadual do programa REM, Rosineide Sena, além de representantes das prefeituras da capital e interior.

"Hoje é um momento em que a gente traz pra sociedade acreana a demonstração do esforço da aplicação dos recursos dentro do programa, e aproveitamos para agradecer aos nossos parceiros, a exemplo do Sebrae Acre e prefeituras e ainda os colaboradores pelas conquistas e esforços dedicados. Entregamos a eles kits, contendo nossos cinco planos de turismo", frisou Rosineide Sena.

WhatsApp_Image_2022-08-04_at_08.14.15-2.jpeg

O projeto turismo de base comunitária passou a ser reconhecido como um modelo de desenvolvimento turístico em 2018. O modelo é orientado pelos princípios da economia solidária, associativismo, valorização da cultura e protagonizado pelas comunidades locais, visando a apropriação por parte desses beneficiados, dos ganhos advindos das atividades do turismo.

Por meio da vivência, troca de informações culturais e o apoio de parceiros, foi que o programa avançou para elaboração de planos turísticos, como a trilha Chico Mendes, Parque Nacional da Serra do Divisor, Croa e Reserva Extrativista.

"Esse é um momento ímpar para o Estado, com os municípios e o Peru, que se faz presente. Mas a consolidação se deu ao esforço dos nossos turismologos da secretaria e à Rose, com a determinação de fazer acontecer e mostrar o Acre para o mundo, nessa expansão do turismo”, destacou o secretário de Empreendedorismo e Turismo, Márcio Pereira.

WhatsApp_Image_2022-08-04_at_08.14.15.jpeg