Alunos do 6⁰ ao 9⁰ de 11 escolas, sendo seis públicas e cinco da rede particular de ensino, vão disputar a primeira edição das Olimpíadas de Educação Financeira, com R$ 280 mil em premiação.
Encerrado o prazo para inscrição, cinco escolas da rede particular e seis da rede pública realizaram a inscrição.
No primeiro momento, a ideia era que 10 escolas, cinco particulares e cinco públicas, participariam das Olimpíadas.
Como seis escolas públicas se inscreveram, a Comissão Organizadora, decidiu aceitar a participação de todas as inscritas.
As seis escolas públicas são: Escola Padre Diogo Feijó, Escola Raimundo Hermínio de Melo, Escola Pedro Martinello, Escola Jorge Kalume, Colégio Acreano e Escola Edilson Façanha.
As escolas particulares que irão disputar as Olimpíadas são: Colégio Sigma, Instituto Águias do Saber, Colégio AME, Escola Primeiro Passo e Colégio Meta.
Em julho, a coordenação das Olimpíadas irá se reunir com os representantes das 11 escolas para entrega do material e apresentar as regras da competição.
"Depois de quase três anos, planejando e elaborando, agora vamos para a parte prática das nossas Olimpíadas. Será uma etapa importante, com a distribuição de material para as aulas e a troca de informações. Nosso objetivo é combater o endividamento excessivo que destrói famílias e atinge grande parte da nossa população.", afirmou o coordenador das Olimpíadas, Marcello Moura.
Na próxima fase das Olimpíadas, alunos e professores terão acesso a material educativo, sobre Educação Financeira, para que possam se preparar as provas, que serão aplicadas em outubro.