..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Definidas as escolas que vão disputar as Olimpíadas de Educação Financeira

Definidas as escolas que vão disputar as Olimpíadas de Educação Financeira

Alunos do 6⁰ ao 9⁰ de 11 escolas, sendo seis públicas e cinco da rede particular de ensino, vão disputar a primeira edição das Olimpíadas de Educação Financeira, com R$ 280 mil em premiação.

Encerrado o prazo para inscrição, cinco escolas da rede particular e seis da rede pública realizaram a inscrição.

No primeiro momento, a ideia era que 10 escolas, cinco particulares e cinco públicas, participariam das Olimpíadas.

Como seis escolas públicas se inscreveram, a Comissão Organizadora, decidiu aceitar a participação de todas as inscritas.

As seis escolas públicas são: Escola Padre Diogo Feijó, Escola Raimundo Hermínio de Melo, Escola Pedro Martinello, Escola Jorge Kalume, Colégio Acreano e Escola Edilson Façanha.

As escolas particulares que irão disputar as Olimpíadas são: Colégio Sigma, Instituto Águias do Saber, Colégio AME, Escola Primeiro Passo e Colégio Meta.

Em julho, a coordenação das Olimpíadas irá se reunir com os representantes das 11 escolas para entrega do material e apresentar as regras da competição.

"Depois de quase três anos, planejando e elaborando, agora vamos para a parte prática das nossas Olimpíadas. Será uma etapa importante, com a distribuição de material para as aulas e a troca de informações. Nosso objetivo é combater o endividamento excessivo que destrói famílias e atinge grande parte da nossa população.", afirmou o coordenador das Olimpíadas, Marcello Moura.

Na próxima fase das Olimpíadas, alunos e professores terão acesso a material educativo, sobre Educação Financeira, para que possam se preparar as provas, que serão aplicadas em outubro.