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Concurso da área administrativa da Polícia Federal é autorizado com 192 vagas; edital sai até maio de 2025

Concurso da área administrativa da Polícia Federal é autorizado com 192 vagas; edital sai até maio de 2025

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos oficializou nesta sexta-feira, 6, a autorização para o concurso público da área administrativa da Polícia Federal (PF). De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), serão ofertadas 192 vagas, distribuídas entre os cargos de Agente Administrativo, que exige nível médio, e carreiras administrativas de nível superior.

O prazo para a publicação do edital é de até seis meses, o que significa que a abertura das inscrições deve ocorrer até maio de 2024.

A organização do concurso ficará a cargo do órgão indicado no artigo 1º da portaria, que será responsável por:
- Publicar editais e outros atos administrativos necessários, seguindo o Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019;
- Respeitar as políticas de reserva de vagas previstas em lei;
- Garantir a conformidade legal de todas as etapas do certame.

Com a autorização, o próximo passo será a contratação da banca organizadora, que definirá o cronograma oficial e os detalhes das etapas do concurso. Os candidatos interessados devem acompanhar as atualizações nos canais oficiais da Polícia Federal e do Ministério da Gestão.