..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Área de mais de 14 mil hectares entre Rio Branco e Sena Madureira deve ser destinada à reforma agrária

Área de mais de 14 mil hectares entre Rio Branco e Sena Madureira deve ser destinada à reforma agrária

O presidente nacional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Fernando Aldrighi, declarou de interesse público uma área remanescente da gleba Jurupari, de mais de 14 mil hectares. Todo esse volume de terras pode ser destinado para a criação de assentamentos da reforma agrária.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), edição desta segunda-feira (3).

Dos 14.169,1236 hectares, 13.505,1915 encontram-se em Rio Branco e 663,9321 estão no município de Sena Madureira, matriculada no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Sena Madureira, como terras da União.

César Aldrighi determinou ao superintendente do Incra no Acre, Márcio Alécio, que adote as providências necessárias para o reconhecimento do interesse público. Ele também ordenou a adoção de medidas por parte da Diretoria de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento (DD) e da Diretoria de Governança Fundiária (DF).

Em visita ao Acre este ano, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, anunciou a criação de mais oito assentamentos para beneficiários da Reforma Agrária.