No mesmo dia em que um trágico acidente aéreo na Coreia do Sul registrou quase 180 mortos, outro episódio envolvendo um avião chamou atenção na América do Norte, mas, desta vez, com um desfecho diferente. Um voo da PAL Airlines realizou um pouso de emergência neste domingo, 29, no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield, no Canadá, após enfrentar problemas no trem de pouso.
A aeronave, com 73 passageiros a bordo, deslizou pela pista "de barriga" e pegou fogo, mas, surpreendentemente, ninguém sofreu ferimentos graves. O incidente foi registrado em vídeo por passageiros, mostrando o momento em que uma das asas do avião se arrasta no asfalto, emitindo um som alto e causando chamas.
O porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, informou ao Toronto Star que o voo enfrentou "um problema suspeito no trem de pouso". Ele destacou a rápida resposta das equipes de emergência, que ajudaram a evitar um desfecho mais grave.
Uma das passageiras, Nikki Valentine, relatou à CBC os momentos de tensão a bordo. "O avião começou a ficar em um ângulo de cerca de 20 graus para a esquerda e, quando isso aconteceu, ouvimos um barulho bem alto - quase parecido com o de uma queda — quando a asa começou a derrapar no pavimento, junto com o que presumo ser o motor".