Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo vereador Eber Machado (MDB) nesta quarta-feira, 21, mostra servidores da Prefeitura fazendo mudança de objetos e móveis para o Conjunto Castelo Branco.
O local voltado à população em situação de rua em Rio Branco será transferida do centro da cidade para a região da Baixada da Sobral.
Moradores estiveram na Câmara Municipal para pedir apoio dos vereadores, alegando que não foram consultadossobre a decisão da prefeitura.
A principal preocupação é com a possível elevação da violência na área com a chegada do novo público atendido pelo equipamento social.
Segundo informações, o novo imóvel terá um custo mensal de R$ 6,2 mil em aluguel, valor que será arcado com recursos públicos.
A mudança será tema de uma coletiva de imprensa marcada para a manhã desta quarta-feira, 21, com o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz. Ele deve explicar os motivos da realocação do Centro Pop e apresentar os critérios que levaram à escolha do novo endereço.