A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) interditou as ruas 17 de Novembro, 24 de Janeiro, Cunha Matos e a rodovia AC-1, Segundo Distrito de Rio Branco, para garantir a segurança e organização da tradicional Cavalgada 2025, que abre oficialmente a programação da Expoacre.
De acordo com o diretor de trânsito da RBTrans, Jairo Calvacante, o bloqueio teve início nas primeiras horas do dia, com atenção especial às imediações da Ponte Metálica.
“Primeiramente a gente fez um bloqueio parcial aqui nas imediações da Ponte Metálica, até que saia a Cavalgada para depois liberar o trânsito”, explicou.
Outros pontos com controle de tráfego incluem o cruzamento da Rua 6 de Agosto com a Agroboi, a Rua Cunha Matos próximo à Coimbra, a Rua Pastoril e todos os acessos à região do bairro 15.
Ainda segundo Calvacante, os bloqueios estão sendo realizados de forma gradual, acompanhando o avanço da cavalgada. “Conforme for passando a cavalgada, a gente vai desbloqueando as vias. Está tudo bem, sem preocupação. O movimento está tranquilo”, afirmou.
A previsão é que o trânsito seja normalizado em todas as vias até as 13h. Equipes da RBTrans e da Polícia Militar seguem monitorando o trajeto para garantir a segurança dos participantes e condutores. A orientação é que motoristas evitem a área bloqueada e busquem rotas alternativas até o fim do evento.