Rio Branco completa 143 anos neste domingo (28) vivendo mais uma vez o drama, que já virou comum, de uma enchente e alagamentos.
Ontem, a prefeitura emitiu uma nota comunicando o cancelamento de parte da programação de aniversário da cidade, por causa dos alagamentos, reforçando “a necessidade de mobilizar todo o efetivo do município para o atendimento prioritário aos desabrigados em decorrência das últimas chuvas”.

No cronograma de comemoração da prefeitura foi mantido apenas uma corrida, realizada na manhã deste domingo, e a programação de Natal na Praça da Revolução. A entrega de obras foi suspensa.
De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, 34 famílias, totalizando 115 pessoas, precisaram deixar suas casas em decorrência da elevação do nível do rio Acre.

Os dados são referentes ao levantamento realizado às 7h deste domingo, 28, e refletem o agravamento da situação causado pelo transbordamento do manancial, que permanece acima da cota de transbordo (14,86 ).
As famílias foram encaminhadas para três escolas da rede municipal, que estão funcionando como abrigos temporários. São elas: a Escola Municipal Álvaro Rocha, no bairro Conquista; a Escola Anice Jatene, no bairro Geraldo Fleming; e a Escola Maria Lúcia Moura Marin, localizada na Morada do Sol.

