..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura substitui a frota de veículos e equipamentos para melhorar a limpeza pública de Rio Branco

Prefeitura substitui a frota de veículos e equipamentos para melhorar a limpeza pública de Rio Branco

Com objetivo de manter a capital acreana cada vez mais limpa e organizada em bairros, espaços públicos, áreas verdes e locais de difícil acesso, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade- SMCCI, substitui a frota, por caminhões e equipamentos novos para operar em toda cidade.

No total são 34 veículos e equipamentos, desde carros de passeio à veículos de grande porte, como: coletores e compactadores, utilizados na coleta porta a porta e que também fazem a compactação dos resíduos.

A substituição ocorreu após a conclusão do processo licitatório com a empresa Lipebras.

WhatsApp_Image_2022-05-17_at_13.51.10.jpeg

WhatsApp_Image_2022-05-17_at_13.51.10-3.jpeg

O grande diferencial é a humanização dos operadores e garis, que realizam os serviços. Um processo que só foi possível com aquisição de caminhões minicompactadores, que passam fazer o todo o trabalho que antes era manual, agora de forma mecanizada, um trabalho que também ganha tempo, já que o serviço fica otimizado.

A nova frota começa operar até o início de junho.

Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do Secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, Senador Sérgio Petecão e os Vereadores, Antônio Morais, Lene Petecão e Joaquim Florêncio, conferiram de perto a nova frota e tomaram café com os garis e operadores.

O Prefeito Tião Bocalom destacou a importância de manter a cidade cada vez mais limpa.

WhatsApp_Image_2022-05-17_at_13.51.10-2.jpeg

“Isso mostra o compromisso que nós temos com nossa população, prevenindo doenças, melhorando a saúde, já que limpeza pública também significa saúde, esses novos veículos e equipamentos vem como um suporte importante nas nossas ações” disse Bocalom

O Secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, fez questão de reforçar o empenho da Prefeitura em melhorar a limpeza e ainda humanizar os servidores

“A gente tem trabalhado muito para reforçar a limpeza da nossa cidade. Esses novos equipamentos e veículos significa muito, em ganho de tempo, podendo atender além da nossa capacidade existente, principalmente em lugares de difícil acesso e ainda melhorar o trabalho dos nossos garis e operadores, já que os minicompactadores, vão fazer boa parte do serviço de forma mecanizada” disse Joabe.

WhatsApp_Image_2022-05-17_at_13.51.09.jpeg