A Prefeitura de Rio Branco se manifestou acerca da situação do homem em situação de rua que montou um abrigo improvisado na rotatória do bairro Sobral. De acordo com a gestão municipal, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanham o caso desde que ele foi identificado.
Segundo a pasta, o usuário foi atendido pelo Centro POP, onde passou por escuta qualificada e recebeu a oferta de acolhimento institucional. Ele chegou a ingressar na Unidade de Acolhimento Dona Elza, mas optou por solicitar desligamento voluntário após alguns dias.

A prefeitura informou ainda que a equipe técnica segue articulando uma vaga de atendimento no CAPS AD III, além de avaliar a possibilidade de encaminhamento para um leito de saúde mental, conforme critérios profissionais e evolução do caso.
O relatório técnico sobre a situação será encaminhado à Rede de Saúde, ao Ministério Público e à Defensoria Pública, que deverão acompanhar os próximos encaminhamentos. O Executivo municipal frisou que, o objetivo é garantir que todas as medidas de proteção e assistência sejam oferecidas ao cidadão dentro dos parâmetros legais e humanitários.

