..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Prefeitura anunciará isenção de 100% do IPTU para empresas do parque industrial de Rio Branco

Prefeitura anunciará isenção de 100% do IPTU para empresas do parque industrial de Rio Branco

A equipe econômica da prefeitura de Rio Branco prepara para os próximos dias o anuncio sobre a isenção de 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para empresas instaladas no parque industrial da capital acreana.

A medida faz parte do pacote de ações que será lançado pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas) que compõem o Plano de Geração de Emprego e Renda (PGER), municipal que tem como principal objetivo o fortalecimento do setor industrial e comercial e a geração de emprego e renda pós-pandemia, com foco no aquecimento da economia de Rio Branco.

De acordo com Bocalom, medidas vem sendo adotadas desde o ano passado quando teve início a elaboração da ações que compõem o plano.

“Um dos focos principais da nossa gestão e a geração de emprego e renda, desenvolvimento econômico e do setor produtivo, por isso, já no início do ano passado começamos a trabalhar neste planejamento estratégico, onde começamos com a política de economicidade, evitando gastos desnecessários e que nos possibilitou a economia de mais de R$ 200 milhões. O próximo passo foi o Refis, que possibilitará a renegociação de dívidas tributárias com o fisco municipal e que garantirá a regularização das empresa, possibilitando assim que estejam aptas a participar de licitações, por exemplo. E agora a isenção de 100% do IPTU, neste ano de 2022, para as empresas instaladas no polo industrial de Rio Branco. Em 2023 a isenção será de 50%, pois entendemos que essas empresas precisam se reerguer e tomar um folego e assim retomar suas atividades e consequentemente voltar a contratar e gerar renda”, pontuou o prefeito.

O PGER tem ações previstas para os próximos dois anos e meio visando o fortalecimento e reestruturação do setor comercial e produtivo da capital com previsão de crescimento ultrapassando a casa dos 45%.