A Catedral Nossa Senhora de Nazaré é palco de mais uma importante celebração da Semana Santa nesta Sexta-feira Santa, 18, data em que os cristãos de todo o mundo relembram a paixão e morte de Jesus Cristo.
Após a Santa Missa acontece a tradicional procissão penitencial, que seguiu pelas ruas do Centro em direção à Concha Acústica, onde acontece às 19h a encenação da Paixão de Cristo.
A Semana Santa é considerada a celebração mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica. Para os fiéis, é um período profundo de espiritualidade, marcado por orações, jejuns, confissões e celebrações que relembram os últimos momentos da vida de Jesus, sua crucificação e ressurreição.
A programação começou no Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa, quando é celebrada a vitória da vida sobre a morte.
A Diocese de Rio Branco destacou que este é um momento especial para a renovação da fé e o fortalecimento da esperança.
“A Semana Santa nos chama à conversão e ao amor ao próximo, revivendo o maior gesto de amor da história da humanidade”, destacou um dos sacerdotes presentes na celebração. As celebrações continuam ao longo do fim de semana, com a tradicional Vigília Pascal no sábado e a Missa de Páscoa no domingo, encerrando oficialmente o período santo.