Uma cena de tensão e desespero foi registrada no final da tarde desta quarta-feira, 10, no bairro Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, quando uma mãe desesperada clamou por ajuda a uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar. A mulher pedia socorro para sua filha, uma criança de aproximadamente 3 anos de idade, que havia sofrido um acidente de bicicleta.
Segundo informações da PM, os militares realizavam patrulhamento tático ostensivo na região quando foram abordados pela mãe em prantos na via pública. Imediatamente, os policiais desembarcaram da viatura e iniciaram os primeiros socorros à criança, que estava com a perna presa entre os raios da roda da bicicleta.
Com habilidade e rapidez, os policiais conseguiram acalmar a menina e, com apoio de uma oficina próxima, solicitaram um alicate corta-fio para realizar o corte dos raios da bicicleta com extremo cuidado. A operação foi feita com cautela para evitar mais ferimentos à criança, que apresentava lesões na perna.
Após a liberação do membro preso, os militares realizaram a imobilização da perna da menina e a transportaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, onde a equipe médica deu continuidade ao atendimento.
A mãe da criança, que preferiu não ter sua identidade revelada, se emocionou ao ver a ação rápida e eficaz dos policiais. “O choro de desespero virou um choro de alívio e gratidão”, relatou.
Segundo os profissionais de saúde, a criança chegou à unidade em estado estável e não corre risco de vida.