..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Justiça libera atuação de moto uber em Rio Branco; após decisão favorável, RBTrans terá que suspende multas do trabalhador

Justiça libera atuação de moto uber em Rio Branco; após decisão favorável, RBTrans terá que suspende multas do trabalhador

Antônio Margleis de Jesus da Silva Alves, motociclista de aplicativo que atua como moto uber, recebeu uma decisão favorável da Justiça, permitindo a continuidade da atividade em Rio Branco. A liminar foi concedida pelo juiz Marcelo Coelho de Carvalho, do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, determinando que o trabalhador não podem ser multado ou impedido de exercer sua função.

O representante dos moto ubers, Paulo Farias, celebrou a decisão e destacou a importância da vitória para a categoria, que conta com cerca de 3 mil condutores na Capital acreana.

Ele comentou que a decisão foi individual pois não existe uma associação que representa a categoria,
mas que teve entendimento do juiz pelo coletivo.

“Isso inibi a RBTrans de altuar os moto ubers, pois já tem decisão favorável. Vão pensar duas vezes antes de multar. Caso alguém seja multado está pronto pra entra com a mesma ação. Quero agradecer ao advogado Edirley, de Rondônia, que entrou com essa ação e conseguimos essa conquista”, afirmou Farias.

A decisão judicial reconheceu que o moto uber possui a devida permissão na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para atuar como motoristas profissional e está credenciado em aplicativos de transporte privado individual de passageiros.

O juiz também determinou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) suspenda penalidades aplicadas anteriormente ao motociclistas sob pena de multa de R$ 500 por ato de descumprimento, com limite de 30 infrações.

WhatsApp_Image_2025-03-14_at_18.00.04.jpeg