..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Justiça determina exclusão de vídeo que promovia "caçada a dinheiro" em Rio Branco

Justiça determina exclusão de vídeo que promovia "caçada a dinheiro" em Rio Branco

A 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco emitiu uma ordem para a exclusão imediata de um vídeo que promovia pelas redes sociais uma "caçada a dinheiro". A determinação veio após uma empresa local recorrer à Justiça, alegando que o vídeo, que mostrava a logomarca do local e insinuava que certa quantia estaria escondido em suas dependências, poderia causar danos ao patrimônio e colocar em risco os clientes.

Segundo os autos, o vídeo, que também mencionava uma situação similar em uma rotatória local, foi gravado no estacionamento de um supermercado, destacando a logomarca da empresa autora do pedido judicial. A juíza Zenice Cardozo, ao analisar o caso, concluiu que a divulgação do vídeo poderia induzir outras pessoas a acreditarem que o dinheiro estaria escondido nas instalações da empresa, gerando potenciais riscos aos participantes e à estrutura do estabelecimento.

Diante disso, a magistrada acolheu o pedido da empresa e determinou a exclusão imediata do vídeo, sob pena de multa diária de R$500 para o site da rede social, limitada a 15 dias. A medida, segundo o Judiciário, visa preservar a segurança dos clientes e evitar danos ao patrimônio público e privado.