..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Empreendedora comemora as obras de revitalização do Ceja São Francisco

Empreendedora comemora as obras de revitalização do Ceja São Francisco

A comerciante do bairro São Francisco, Lauana Araújo, de 22 anos, mobilizou os moradores da região, conhecida como a parte alta da cidade, e conseguiu apressar as obras de reforma e revitalização do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja). O local, que estava abandonado desde o início da pandemia, vinha sendo depredado e servia de abrigo para um família sem teto.

Lauana, que é moradora do bairro e utilizava o espaço para dançar, disse que estava emocionada. “É gratificante porque isto aqui é fruto da mobilização da comunidade. Quero agradecer ao governador Gladson Cameli e o pessoal responsável pela liberação da obra”, disse ela, que estava acompanhada pelo chefe do departamento de manutenção e serviços gerais, Marcos Vinícius de Oliveira Holanda. “Estamos cumprindo a nossa agenda. A comunidade está de parabéns”, comentou o representante da secretária de Educação.

O professor, Will Rocha, ressaltou a importância do local, dizendo que é o retorno de tudo. “Aqui nós tínhamos hidroginástica para idosos, academia, aulas de artes marciais, capoeira, dança, xadrez. A biblioteca será recomposta e estão reformando a nossa quadra de futsal”, assegurou o mestre, afirmando que o espaço é aberto para a comunidade podendo, inclusive, ser ampliado com sala para cursos profissionalizantes. “Podemos chamar este espaço de Centro de Cidadania e Inclusão Social”.

WhatsApp_Image_2022-05-24_at_09.01.23.jpeg

WhatsApp_Image_2022-05-24_at_09.01.24.jpeg