Com grande participação popular e clima de celebração, a Cavalgada 2025 deu início, na manhã deste sábado, 26, à 50ª edição da Expoacre, a maior feira de negócios e entretenimento do Acre. O evento reuniu 160 amazonas e cavaleiros, 12 jipes e impressionantes 137 quadriciclos, além de dois trios elétricos que animaram o público ao longo de todo o percurso.
A concentração aconteceu às 7h, no Segundo Distrito de Rio Branco, na AC-1, Rua da Tentamen e Rua 24 de Janeiro, em frente à Escola Maria Angélica. De lá, o cortejo seguiu até o parque de exposições com apoio das equipes de trânsito da RBTrans, Polícia Militar e demais órgãos estaduais.
“A expectativa é a melhor possível. É o reencontro das famílias, o momento de mostrar que a administração está funcionando, que a economia está girando. Temos cerca de R$ 600 milhões em circulação, entre folha de pagamento do estado e do município, além do 13º. Isso fortalece o comércio, os serviços, o turismo”, declarou.
Cameli também enfatizou a segurança, o clima de paz e o compromisso do Estado com a realização da feira.
“Estamos fazendo uma cavalgada com tranquilidade, com respeito às crianças e às famílias. A festa está sendo comentada em todo o Acre. Os hotéis estão lotados, e o parque de exposições está pronto para receber todos. Agradeço a todos que trabalham nos bastidores para fazer esse evento acontecer.”
A feira segue até o dia 3 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, com expectativa de recorde de público e geração de milhões em negócios para o setor produtivo acreano.