Em meio às comemorações pelos 50 anos da Expoacre, 380 casais disseram “sim” em um emocionante casamento coletivo promovido a noite de sábado, 2, pelo Projeto Cidadão; iniciativa que também celebra três décadas de atuação em prol da cidadania no estado.
A cerimônia foi marcada por lágrimas, sorrisos e histórias de amor que atravessam gerações. O evento reafirmou o papel da Expoacre como espaço de encontro, inclusão e transformação social.
Presente na cerimônia, o governador Gladson Cameli destacou o simbolismo do momento. “Este não é apenas um evento de agronegócio. É um reencontro de famílias, uma celebração do amor e da cidadania. Que este exemplo inspire mais união e solidariedade entre as pessoas.”
O casamento coletivo é uma das ações mais emblemáticas do Projeto Cidadão, iniciativa do Tribunal de Justiça do Acre com apoio do governo estadual e outras instituições. O projeto facilita o acesso a serviços essenciais e promove a formalização de uniões, desburocratizando processos e garantindo direitos.
O desembargador Samuel Evangelista, um dos criadores do projeto, reforçou sua importância. “São 30 anos de serviço à população. O casamento coletivo é uma tradição linda da Expoacre, possível graças à parceria com o governo, nosso maior aliado”, salientou.