Um guincho foi usado para a retirada da balsa flutuante da ETA II, nesta quinta-feira (13), que se desprendeu da estação de tratamento após ser atingida por balseiros no rio Acre.
O incidente acabou deixando Rio Branco sem distribuição de água.
O trabalho de resgate dos flutuantes foi realizado pelo Corpo de Bombeiros no Bairro da Base durante parte da tarde e a noite desta quinta.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve na ETA acompanhando os serviços de reparos e assegurou que a distribuição deve ser normalizada em breve.
“Pela manhã, estive acompanhando de perto o andamento dos trabalhos nas estações de tratamento de água. Infelizmente, a produção foi interrompida devido aos balseiros, que acabaram afundando as balsas e dificultando o processo. Mas podem ter certeza: estamos trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível e já estamos resolvendo! Contamos, ainda, com o apoio do Governo do Estado, o governador @gladsoncameli, tem estado atento a esse desafio. Seguimos firmes, enfrentando cada obstáculo para garantir que esse problema seja superado. Vamos juntos”, disse.