..::data e hora::.. 00:00:00

Senta que lá vem prosa - com Aracy Gama

Senta que lá vem prosa

Senta que lá vem prosa

Meu nome é Aracy, em Tupi-guarani significa mãe do dia, para os índios, ou simplesmente a aurora. Sou jornalista, Acreana, apaixonada por leituras, viagens e cinema, degustadora de cervejas, amante de açaí e um bom tucupi, também não dispenso banana como acompanhamento nas refeições, e pode acrescentar farinha, por favor?!.

Sou apaixonada pela minha família, meus amigos e por animais, em especial os doguinhos. Adoro incensos e meditações, e também amo dormir ouvindo o barulho da chuva, inclusive, amo o cheirinho de terra molhada, acompanhado de chá quente, também gosto de degustar vinhos nos dias frios. Aqui na minha coluna você vai encontrar um pouco de tudo, desde fofoca de famosos, moda, mundo fitness, culinária, cultura, turismo e até opiniões próprias relacionadas a assuntos do cotidiano. Espero contar com sua companhia para juntos interagirmos e nos mantermos bem informados.

Dicas de Beleza

Você já ouviu falar em bronzeamento artificial? Sabe como funciona? Entenda tudo sobre esse procedimento, agora disponível em Rio Branco, Acre.

Toda Acreana que já realizou pelo menos um procedimento de bronze solar sabe o preço de um bom resultado de bronzeamento, e nem estou me referindo a dinheiro, falo do preço do desconforto, calor excessivo, possíveis queimaduras na pele, escamação, além do tempo gasto nesses procedimentos que levam praticamente uma manhã inteira para ser finalizado.

O resultado é bom? Quase sempre sim! Porém além de desgastante é inquestionável que a exposição solar por longas horas e repetidamente também acarreta o envelhecimento da pele. Vale lembrar também que na atualidade conduzimos a vida de forma cada vez mais acelerada, dessa forma, Beijamin Franklin estava completamente correto ao afirmar a máxima de que : “Tempo é Dinheiro”, ou seja, o tempo é nosso bem mais precioso.

WhatsApp_Image_2022-01-04_at_18.03.09.jpeg

Diante disso, é possível adaptarmos novas ferramentas de beleza a nosso favor, nos proporcionando mais tempo e conforto, é o caso do bronze artificial na máquina com luz UV de colágeno estimuladora de melanina. Caso você não saiba, é a melanina a substancia responsável pela pigmentação de nossa pele e é sua ativação que nos garante aquele bronze dos sonhos, a famosa morena cor de jambo ou tropicana, como quiser.

A nova tendência das celebridades, já está disponível no Acre e é a queridinha do momento, vale lembrar que a nova técnica é liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e garante segurança total no procedimento. É necessário apenas 30 minutos de relaxamento na máquina, sendo 15 minutos de frente e 15 de costas para você ter diante dos seus olhos o bronze perfeito, todo procedimento acontece em ambiente climatizado, e ao som de suas canções preferidas. É ou não é uma opção incrível neste inverno? Confira esse antes e depois do Spar Magic.

WhatsApp_Image_2022-01-04_at_18.03.08.jpeg

Sem recuar, sem cair, sem temer: Saiba mais sobre o Miss Belezas do Acre

Você sabia que além do tradicional concurso de beleza exibido pela emissora de TV Band, intitulado Miss Brasil, existem ainda outros concursos de beleza de mesma abrangência ou ainda maiores realizados em todo o país? Um exemplo disso é o concurso Miss belezas do Brasil, que pela segunda vez elege belezas Acreanas para participar das etapas nacionais em representação ao nosso querido estado do Acre.

Na disputa pelo título, cinco belas beldades participam das fases eliminatórias do concurso que irá eleger apenas uma representante para honrar nossa bandeira, inclusive, uma das candidatas ao título é essa que vos fala, eu mesma. Deixando as apresentações de lado, e parafraseando nosso próprio hino Acreano posso afirmar que nós candidatas estamos empenhadas em trazer o título nacional ao Acre e seguiremos “ invencíveis e grandes na guerra” “Sem recuar, sem cair, sem temer”.

Acreanas do pé rachado sim senhor! Além de beleza, nós candidatas temos ainda o famoso “conteúdo”, na disputa temos psicóloga, jornalista, professora e empreendedora. Cada uma com sua beleza, cada uma com seu dom, mas com um único objetivo em comum, representar bem este estado que tanto merece reconhecimento nacional, afinal, fomos o único estado da federação a lutar para pertencer à nação, e juntas ajudamos a contar esta história.

Do Acre para o mundo, boa sorte para nós! Meus agradecimentos a toda equipe que não tem medido esforços para que obtenhamos êxito nesta missão, são eles o nosso querido coordenador estadual do concurso Adriano Nobre, e todo o casting de modelos da agência áster, os instrutores de passarela Lucas Ly e Felicio Lima, o produtor Bruno Silva e no staff contamos com o apoio e a desenvoltura de Jhon Torres. Gratidão!

Conheça as candidatas:

WhatsApp_Image_2022-01-05_at_22.03.20.jpeg