..::data e hora::.. 00:00:00

Cenário Acreano | Com Fredson Camargo

Pesquisada questionada

Pesquisada questionada

A análise mais detalhada da pesquisa eleitoral encomenda pela Rede Amazônica e realizada pelo Ipec (antigo Ibope) deu o que falar. A amostragem não colheu dados em Tarauacá, Sena Madureira e Xapuri. O por quê não se sabe, mas levando em consideração que os prefeitos de Sena Madureira e Tarauacá apoiam a reeleição de Gladson Cameli (PP) pode-se dizer que a falta dos dados nas duas cidades não faria muita diferença. Já em Xapuri o prefeito Bira (PT) é 13 roxo, já que o PT não usa mais o vermelho Carmim como outrora. Inclusive esse é um questionamento a se fazer para o colega Gilberto Braga, marqueteiro da campanha da Federação Brasil da Esperança, que é o antigo PT.

No senado o jogo é outro

Os resultado da pesquisa mostrou Allan Rick (União Brasil) com 29% de intenção de votos, Ney Amorim (Podemos) com 17% e Márcia Bittar (PL) com 15%. Esta última sim saiu prejudicada na pesquisa do Ipec! Porque Fredson? Ora pois, os prefeitos de Tarauacá e Sena Madureira apoiam Márcia Bittar (PL) logo se não fizeram pesquisa nessas cidades, que juntas têm mais eleitores que Cruzeiro do Sul, Márcia foi claramente prejudicada.

Mulheres "endinheiradas"

Rapaz, as mulheres estão fazendo bonito na campanha eleitoral e no recebimento de aportes financeiros dos seus partidos. Antônia Lucia (PL) e Jéssica Sales (MDB) receberam R$ 2,5 milhões e meio cada uma, outras mais, outras menos, porém a grande maioria está com dinheiro para suas campanhas. Gastem com moderação, porque na hora do "bicho pegar", o negócio é ter um "dindin" pra dizer ao eleitor "oi sumido".

Ordem de cima

Segundo fontes palacianas, a ordem é direcionar os votos para o primo do governador, Orleilson Cameli (PDT) filho do ex-governador Orleir Cameli (in memoriam), isso está deixando os candidatos a deputado federal que dependem do governo, de "orelha em pé"!

Orleilson Cameli

Não o conheço pessoalmente, mas um breve resumo dele: nunca foi candidato, é empresário do ramo da construção civil e em sua página no Facebook é bem direto nos pontos que o desagradam. Chega a ser meio polêmico. Virou candidato aos 45 do segundo tempo e está fazendo uma campanha bonita. PDT tem uma chapa de média para fraca e se fizer uma cadeira, a briga por ela ficará entre Orleilson e Jesus Sérgio!

Jenilson Leite e a sabatina

O candidato ao senado, Jenilson Leite (PSB) de longe é o mais preparado entre todos os candidatos. Foi um deputado estadual muito produtivo e tem se saído bem nas ultimas entrevistas e sabatinas em que participou, sempre explicando seus projetos, falando das ações realizadas como médico e parlamentar e não esconde a mágoa com Jorge Viana (Federação Brasil da Esperança). Pela entrevista, acredito que Leite não apoiará Viana, se esse chegar ao segundo turno. Como dizem os mais jovens, deu ruim pra ti, Jorge.

Chapa do PL

A chapa de estadual no partido do Bolsonaro está boa, acredito que faça três deputados estaduais e a briga está justa e igualitária. Uns têm mais dinheiro, outros tem mais estratégias e outros mais grupos de apoiadores. Dentre eles destaco o coronel Augusto Maciel, que está com uma campanha organizada e tem um grupo correndo atrás do eleitor diuturnamente. Augusto Maciel é um forte candidato a conquistar uma cadeira na Aleac, pelo PL.

O negócio é o seguinte

Os candidatos começam falando com Ney Amorim (Podemos) e Márcia Bittar (PL), e caso não consigam recursos para suas campanhas, vão atrás do Allan Rick (União Brasil) e o apoiam de graça. Vai entender a cabeça deles! E é porque Allan é conhecido como o deputado que tem um escorpião no bolso, e está rindo atoa. Nessa circunstância até eu estaria! Hihihi

Zequinha Lima

O prefeito mais bem avaliado do Acre, Zequinha Lima (PP), emplacou sua esposa na primeira suplência de Senado na chapa governista. É um homem contido, de fala mansa e bastante acessível. Suas ações como gestor na linda Cruzeiro do Sul agradam boa parcela da população. É um ótimo prefeito e isso deve refletir nas urnas a favor de Ney Amorim (Podemos).

Tião Bocalom

Já o prefeito da capital teve o primeiro ano de seu governo turbulento, agora as coisas estão fluindo melhor. A prefeitura está fazendo um trabalho que chega na ponta e o povo está aprovando a gestão. Bocalom concedeu um bom aumento salarial aos servidores da prefeitura e apoia Sérgio Petecão (PSD) para governo e Márcia Bittar (PL) ao senado, vamos ver como está a popularidade do velho Boca, como é chamado carinhosamente no meio político.

Expor Juruá

Começa nesta sexta-feira, 02, a Expo Juruá,a feira agropecuária do Juruá, e com toda certeza todos os políticos estarão lá, pedindo votos e fechando acordos. E tem aqueles que vão só para garantir a postagem do dia, porque não conhece ninguém na cidade das ladeiras. Mas sempre vale à pena ir. É uma festa linda e movimenta a economia local.

Flaviano, cadê o meu dinheiro?

O candidato a deputado federal Raphael Bastos (MDB) quer saber o que houve com sua parte da cota do fundo eleitoral, e para isso protocolou um ofício pedindo explicações a Flaviano Melo, presidente regional do MDB no Acre. Bastos alega que não foi cumprido o acordo com a nacional do MDB, já que é o único candidato de FATO negro no partido. Raphael promete procurar a justiça eleitoral para resolver o imbróglio. Flaviano, repassa o dinheiro do homem!