Quem duvidou da capacidade de Sula Ximenes para liderar o Deracre tem que engolir o sucesso.
Ela comanda com firmeza e diálogo o órgão considerado um dos pulmões do governo.
Quem ganha com isso é o povo e o governador Gladson Cameli pela escolha acertada
Diálogo antes da pá
Antes de colocar as máquinas nos ramais, Sula promoveu mais de 20 reuniões com associações, sindicatos e cooperativas para definir prioridades.
Meta ousada: 4 mil km de ramais
O Deracre quer beneficiar 4 mil quilômetros de ramais em todo o Estado. Só na região da Transacreana, 1,2 mil km serão recuperados.
Transacreana: missão do km 31 em diante
A intervenção do Deracre começa no Km 31 da Transacreana. Daí pra trás, a bola está com a Prefeitura de Rio Branco.
Prioridade: escoamento e escola
Os engenheiros do Deracre têm dois focos: garantir que a produção agrícola chegue ao mercado e que os ônibus escolares passem sem atolar.
Operação Verão a todo vapor
O programa de recuperação de ramais já está em andamento. “Nosso objetivo é garantir trafegabilidade e atender pedidos dos produtores e alunos”, reforça Sula.
Cinco frentes de trabalho em Rio Branco
O Deracre opera com 30 trabalhadores em cinco ramais: Otacílio, Minha Deusa, Macapá, Cachoeira e Vai Se Ver – todos no PA Figueira.
Ramal Macapá e Cachoeira esperando a água baixar
Dois dos ramais estão em pausa por conta do nível dos rios. Aguardam a natureza cooperar para seguir com as melhorias.
Assentamentos ganham reforço
Em Rio Branco, os projetos de assentamento Carão, Figueira, Oriente, Capela, Antimary e Itamaraty somam mais de 800 km de vias beneficiadas.
Serviços executados do básico ao essencial
O trabalho inclui limpeza, raspagem, drenagem, aterros, bueiros e melhorias estruturais nas vias.
Previsão nos municípios
Além de Rio Branco (1.200 km), os trabalhos seguem firmes em Cruzeiro do Sul (1.200 km), Sena Madureira (323 km), Feijó (302 km) e região do Alto Acre (980 km).