Pois não é que o senador conhecido pela fidelidade ao bolsonarismo radical, resolveu casar o filho bem longe das bandas do Acre? O enlace foi lá em Santa Catarina, terra de praias bonitas e mão de obra farta.
Até aí tudo bem, cada um sabe onde pisa no altar. Mas o curioso é que o prefeito Bocalom — que vive dizendo por aí que adotou o filho do senador como se fosse seu — também foi prestigiar o evento junto com a esposa e amigos endinheirados.
Só esqueceram de lembrar que, se o casamento fosse no Acre, geraria renda pra muita gente, como doceiras, salgadeiras, floriculturas, costureiras, bandas de corais, fotógrafos e até as lojas de roupa da cidade. Mas preferiram investir fora. A economia local que lute, né?
A Energisa enchendo o saco em pleno domingo
A Energisa resolveu chatear o consumidor em pleno domingão. Já não basta o preço salgado das contas de energia que chegam no final do mês, agora resolveu deixar o povo sem luz em pleno domingo.
E o pior é que quando a gente tenta reclamar, quem atende é uma tal de Gisa, uma voz de robô dizendo que “resolve tudo.
Resolve o quê, minha filha? O que o povo quer é energia funcionando, sossego no domingo e um atendimento de verdade, com gente de carne e osso do outro lado da linha.
Gisa, com todo respeito, deixa o povo em paz, vai se catar. Os consumidores querem a luz acesa e o conforto que ela nos proporciona, é pra isso que pagamos a conta com valores exorbitantes no final de cada mês.
Sonho que vira negócio
Olha, não sou muito de criticar, até porque todo mundo merece morar dignamente, debaixo de um teto para chamar de seu.
E quando aparece um programa como o Minha Casa, Minha Vida, é natural que quem vive no aperto do aluguel corra pra se inscrever e tentar garantir a tão sonhada casa própria.
Mas o que a gente vê depois é de lascar: tem gente que nem esquentou o colchão no quarto novo e já tá com placa de "vende-se" na frente.
Vale lembrar que essas casas não podem ser vendidas, viu? São imóveis com regras claras, e a Caixa Econômica pode — e deve — tomar providências. Sonho não é pra virar comércio, é pra virar realidade.
Revoada antecipada
Nem bem chegou julho e já tem políticos batendo asas atrás de um novo ninho.
É um tal de mudar de partido, de fazer charme pra legenda nanica, que parece até dança das cadeiras.
Tem político que não conseguiu se reeleger em 2022 e agora tenta cavar espaço em sigla sem muita concorrência, achando que a vaga vem mais fácil.
Mudam de partido, o discurso, o visual e até as promessas de campanha. Só não conseguem mudar o nome que já está na memória do eleitor atento que já sacou o jogo.
O povo pede mais segurança
Tá ficando perigoso até tomar um suco na calçada. A quantidade de confusão que tem estourado em barzinhos e lugares públicos nos últimos dias é assustadora.
Um desses, que era frequentado por famílias e pessoas de bem, virou palco de tapa, soco, tiro e até atropelamento com vítima fatal. Será
que ainda dá pra sair de casa e voltar inteiro?
Só na propaganda em rede social
Tem prefeito que virou especialista em rede social, mas esqueceram de avisar pra ele que o povo quer obra de verdade.
É vídeo pra cá, postagem pra lá, mas quando a gente anda pelo município, só encontra buraco, lixo e promessa velha. Hora de calçar o sapato e trabalhar, né não?