O governador Gladson Cameli inaugurou sexta-feira, 25, a Operação Verão 2025, com um investimento total de quase R$ 800 milhões beneficiando 4 mil km de ramais; asfalto para 11 municípios e retomada de 35 grandes obras públicas.
Hora da virada
O lançamento foi realizado na Usina de Asfalto do Deracre. Ao todo, cerca de 1.500 trabalhadores e 700 máquinas estarão mobilizados. “Este é o momento da virada. É o ano do executar”, comentou Gladson.
Sula lá
À frente da Operação Verão 2025 está a Sula Ximenes, presidente do Deracre, que começou a carreira na gerência de ramais na autarquia.
O que vier eu topo
Um dos deputados estaduais mais próximos do governador Gladson Cameli, Nicolau Júnior participou do lançamento da Operação Verão 2025. Como sempre, jornalistas indagam se ele seria o candidato de Gladson para o governo em 2026, ao que ele sai pela tangente: sou um homem do partido à disposição do governador.
Sem sal, nem açúcar!
Vai ter Chiclete com Banana no Acre, sim senhor! A festança em comemoração ao Dia do Trabalhador promete agitar a Arena da Floresta no dia 1º de maio, com direito a muito axé, alegria e... solidariedade. O ingresso custa um quilo de alimento, mas não vale levar sal e açúcar.
Silêncio rosa
Uma vereadora da microscópica bancada feminina da Câmara de Rio Branco está mais calada que o ator Rodrigo Santoro no filme As Panteras. Ganhou voto com discurso afiado, pose de resistência e post de indignação. Mas depois de reeleita, virou sombra. Silêncio total. Será que esqueceu o caminho até o plenário?
Videomaker
Enquanto a turma do batom segue em modo soneca, o vereador e ex-deputado Eber Machado preenche o vácuo. Questiona e bate boca com os aliados de Bocalom e ainda roça o mato que a Prefeitura não vê, sempre com uma câmera na mão e um discurso na cabeça.
Flanelinhas de gravata
A Rizzo Parking and Mobility, empresa contratada pela Prefeitura para administrar o estacionamento rotativo em Rio Branco está há um ano sem contrato, mas não para de correr atrás dos motoristas que estacionam no centro. Pouca vergonha, os flanelinhas eram bem mais eficientes.
Carimbo
A denúncia foi feita na Câmara, pelo vereador Éber Machado. Segundo ele a Rizzo está cobrando tarifas e aplicando multas sem o Termo de Recebimento Definitivo (TRD) — o equivalente a um “carimbo de verdade” que validaria oficialmente o serviço prestado.
Luz mais cara
A bandeira amarela, que encarece as contas de luz, voltará a ser aplicada neste mês de maio, conforme avisou a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O ajuste será usado para bancar usinas térmicas.