..::data e hora::.. 00:00:00

Café Sem Açúcar | Com Dora Monteiro

José Bestene reafirma apoio a Mailza Assis e desmente especulações sobre suposto silêncio político

José Bestene reafirma apoio a Mailza Assis e desmente especulações sobre suposto silêncio político

Ex-deputado e o vereador Samir Bestene dizem que sempre defenderam o nome da vice-governadora como candidata legítima do Progressistas ao governo em 2026 e que rumores sobre divisão no grupo são maldosos e infundados

Não passa de especulação maldosa a tentativa de setores isolados da política acreana de insinuar que o grupo do ex-deputado José Bestene estaria em silêncio quanto à pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao governo do Estado em 2026.

De acordo com pessoas próximas ao ex-parlamentar, José Bestene foi o primeiro a defender com firmeza e coerência o nome de Mailza, reconhecendo nela a legítima representante do Progressistas e sucessora natural do projeto político que vem sendo construído desde o início da atual gestão estadual. O vereador Samir Bestene, que também integra o grupo, tem mantido a mesma postura de lealdade e apoio à vice-governadora, reafirmando em diversas ocasiões que o partido deve caminhar unido em torno de sua candidatura.

Ao longo dos últimos meses, José e Samir Bestene têm reafirmado, tanto em conversas internas quanto em declarações públicas, que Mailza reúne as condições políticas e a legitimidade necessárias para liderar o partido na disputa majoritária. Ambos têm trabalhado intensamente para fortalecer o nome da vice-governadora de ponta a ponta no Acre, do Vale do Juruá a Assis Brasil, levando a mensagem de unidade e continuidade do grupo.

A narrativa de que haveria um suposto distanciamento ou cálculo estratégico por parte do grupo Bestene, motivado pela possibilidade de o prefeito Tião Bocalom disputar o governo e abrir espaço para o vice, Alysson Bestene, assumir a prefeitura, não tem qualquer respaldo na realidade.

Fontes próximas aos Bestene reforçam que não existe qualquer movimento articulado nesse sentido. “José Bestene sempre se pautou pela lealdade e pela coerência. Ele foi e continua sendo um dos maiores entusiastas da candidatura de Mailza Assis, justamente por reconhecer sua capacidade de liderança e compromisso com o Acre”, afirmou um aliado.

O Progressistas, segundo interlocutores do grupo, segue unido e fortalecido em torno do nome de Mailza, descartando rumores de divergências internas. “O foco é trabalhar por um projeto coletivo, que assegure continuidade e responsabilidade administrativa. O resto é tentativa de criar ruído onde há harmonia”, completou outra fonte.

Para José Bestene, o momento é de trabalho, união e maturidade política. “A política se faz com compromisso, diálogo e resultados, não com intrigas de bastidores”, teria dito o ex-deputado a interlocutores próximos.