..::data e hora::.. 00:00:00

Café Sem Açúcar | Com Dora Monteiro

"Garganta profunda" ataca e assusta Rennan, que se torna prato preferido no cardápio do faminto grupo

"Garganta profunda" ataca e assusta Rennan, que se torna prato preferido no cardápio do faminto grupo

Rennan Biths, foi escalado pelo prefeito Bocalom como o novo articulador político na Câmara Municipal com a missão de encantar vereadores e ampliar a base de apoio do chefe do executivo.Tarefa que, diga-se de passagem, exige mais do que simpatia e boa vontade.

Segundo fontes da casa do povo, Biths anda meio assustado com o jeitinho peculiar de pedir as coisas de um certo grupo na Câmara, conhecido nos bastidores como "Garganta Profunda", apelido nada discreto para um grupo com apetite voraz por cargos e espaços na máquina pública.

O grupo é meio insaciável, inclusive já teria ensaiado até uma treta na sala de um poderoso por causa desses acordos.

Dizem que quase rolou voadora com gritos e tapas na cara.Tudo em nome da fome de poder, e de cargo, claro. Biths que lute!

Chá de cadeira e humilhação para os líderes comunitários

Os presidentes de bairro, figuras que arregaçam as mangas e enfrentam o barro pra levar as demandas da comunidade até a prefeitura, estão indignados. Eles alegam que, em vez de serem recebidos com respeito como representantes legítimos do povo que são, estão sendo barrados na porta do gabinete por ordem da “filhona” do prefeito.

Isso mesmo. A chefe de gabinete virou porteira de luxo. Decide quem entra, quem fala e quem só senta pra esperar o tal “chá de cadeira”. Já tem líder dizendo que votou no Bocalom, não na esposa, metida a prefeita paralela.

E estão certos. Pois quem conhece o sofrimento dos bairros são eles e não é obrigação, é dever do prefeito ouvir. Ou será que a prefeitura virou casa de família?

Clima quente

Gente, o clima em Sena Madureira tá mais quente que a tampa da chaleira! Tem vereador dizendo que o atual prefeito é o novo “Sadam Hussein do Acre”. A diferença é que em vez de tanque de guerra, usa a caneta. E quem discordar, vai pro paredão também. Misericórdia!

Arrependimento bateu na porta!

Teve vereador que subiu no palanque, pediu voto, abraçou o povo, defendeu o atual prefeito como quem defende time na final e agora se mostra arrependido.“eramos felizes e não sabíamos", teria dito o vereador arrependido. saudade é um bichinho danado, né?

E Mazinho vem aí

Enquanto uns brigam, Mazinho Serafim vai costurando seu retorno ao palco político. Já anunciou que é pré-candidato a deputado federal e, pelo jeito, vai levar voto até de quem andou criticando ele.

Dizem por lá que "Mazinho pode até ser estourado, mas é afável". E o povo gosta é de político que encara o povo, não que se tranca no gabinete pra gravar vídeos para as redes sociais. Devagar com o andor, prefeito, que o santo é de barro!

Cadê o poeta, prefeito?

A Gameleira já não tem o mesmo encanto. Onde antes Juvenal Antunes sentava em bronze para saudar o Rio Acre com poesia, agora só resta o vazio.

O prefeito Bocalom fala em “cuidar da cidade”, mas deixa a alma dela se perder. Uma gestão que não respeita nem os poetas, vai respeitar o quê?

Samir Bestene: uma liderança que inspira confiança

Com atuação destacada e o maior número de votos entre os vereadores reeleitos (5.704), Samir Bestene do Progressistas percorreu algumas ruas do conjunto Rui Lino II, nesta segunda -feira, 8, mostrando mais uma vez, por que é referência no legislativo municipal.

Ao lado da população no conjunto habitacional, o vereador reafirma seu compromisso de ouvir, propor e fiscalizar, sempre buscando soluções concretas para os bairros de Rio Branco. E como ele costuma dizer: A Luta Continua!