A presidente do Deracre, Sula Ximenes, é daquelas mulheres que impressionam por sua capacidade de se dividir e brilhar em diferentes papéis ao mesmo tempo.
À frente de um dos órgãos mais importantes do Acre, ela conduz com mãos de ferro, competência e firmeza, sem deixar de lado a leveza de quem sabe viver a vida com plenitude. Sula está Prestes a iniciar um novo capítulo de sua vida privada.
A loira anunciou em sua página no Instagram que vai se casar nos próximos meses. Em meio à rotina agitada, a poderosa mostra que o amor também tem lugar de destaque em sua agitada jornada.
A coluna envia votos de muita felicidade, cumplicidade e amor eterno ao casal que começa essa fase com brilho nos olhos e coração em festa
O pastor ressurgiu com poder ampliado
Paulo Machado, sim, aquele pastor nada pacífico que transformou a Secretaria Municipal de Educação num verdadeiro culto ao caos, está de volta ao palco.
Pois é, esta semana o pastor que ficou conhecido como "espalha lixo" ressurgiu em alto estilo.
O homem foi acomodado na Seinfra, ganhou autonomia, prestígio e até a caneta de ordenador de despesas.
Resta saber se combinaram com o todo poderoso, Cid Ferreira ou se a briga de titãs ainda está por vir.
Paulo Machado é figura carimbada nas polêmicas da SEME desde a primeira gestão do prefeito Bocalom quando era secretário adjunto na pasta. Mas seu olho brilhou mesmo foi pra cadeira da titular, professora, Nabiha Bestene.
Na verdade, a ex- secretária de educação do município nem tinha esquentado a cadeira e o pastor já sonhava em se sentar nela.
Com a bíblia numa mão e fuxico na outra, passou a gestão inteira levando e trazendo fuxico para o prefeito até conseguir rifar o nome de Nabiha para a segunda gestão
Quando o nome de Alysson Bestene surgiu para assumir a educação, o pastor fincou pé e bunda na cadeira de chefe maior.
Não queria largar o controle de forma alguma. E só saiu quando Alysson cravou, " assumo, mas sem pastor no pedaço!
Paulo Machado deixou a Seme, mas antes, perseguiu servidores, criou um ambiente tóxico e terminou chamando a imprensa de "cambada de mercenários ", entre outros adjetivos nada recomendável. Cid Ferreira que lute!!
Canteiro de obras em Brasileia
O município de Brasileia virou um verdadeiro canteiro de obras. Isso porque 25 máquinas pesadas desembarcaram na cidade mostrando que agora é pra valer.
Retroescavadeiras, rolos compressores e outros equipamentos chegaram no município prontos para levantar poeira e acabar com a lama causada pelo período invernoso.
O barulho das máquinas já virou trilha sonora na cidade. E quem achava que só passarinho cantava na região do Vale do Acre, agora ouve também o ronco feliz da infraestrutura chegando.
O superintendente do Dnit, engenheiro, Ricardo Araújo, garantiu que todas as obras em andamento, inclusive o tão sonhado anel viário serão entregues até o próximo ano.
Na torcida, os moradores de Brasileia já sonham com menos trânsito e mais mobilidade.
Gladson faz maratona em Brasília e confirma: 2025 é o “ano do executar”!
De Xícara nas mãos e com a disposição de quem já tomou café, chá e energético juntos, o governador do Acre, Gladson Cameli, percorreu ministérios e gabinetes em Brasília nesta terça-feira, 6, em busca de recursos para garantir que o verão acreano vire sinônimo de asfalto, ponte e concreto armado.
Obra e mais obra!
Na companhia do senador Marcio Bittar, grande aliado das obras com sobrenome de emenda parlamentar, Gladson aproveitou para agradecer e prometer o que o povo quer ouvir: obra, obra e mais obra.
“O verão já chegou e 2025 é o ano do executar”, disse o governador, com a convicção de quem já está de capacete e prancheta na mão.
É ponte pra mais de metro!
E quando Gladson fala em executar, não está de brincadeira: tem passarela sobre o Rio Amônia em Marechal Thaumaturgo, duplicação da AC-405 em Cruzeiro do Sul, ponte da Sibéria e Estrada da Variante em Xapuri, além da pavimentação da AC-445 e restauração de outras rodovias.
E se você pensou que acabou, prepare-se para o Viaduto da Corrente, o Arco Metropolitano e 60 pequenas pontes de concreto. É ponte pra mais de metro!
O senador Marcio Bittar, espécie de “engenheiro das emendas”, reforçou: “Essa parceria é boa demais! Emenda que vira obra é como pão quente na padaria: todo mundo gosta e quer mais.”
Comitiva, planejamento e execução!
Com a comitiva formada por José Messias (o braço direito do governador) e o procurador João Paulo Setti (o guardião da legalidade), a capital federal foi testemunha de que o Acre não está só sonhando com obras — está planejando, executando e, quem sabe, inaugurando com fita e fogos de artifício.
Samir Bestene conseguiu!
A audiência pública sobre a Guarda Municipal foi aprovada depois de muita insistência do vereador Samir Bestene.
O vereador aposta em mais segurança nas escolas, parques de diversões e em pontos com pouca iluminação.
Samir é a personificação perfeita da velha frase: água mole em pedra dura tanto bate até que fura!!