Pois é, caiu o tal “caçador de vereador”! Aquele que vivia em reuniões fechadas com o povo do bloquinho, negociando tudo quanto é coisa, agora ficou sem cadeira. Parece que a temporada de caça acabou antes do previsto. Que fase, hein, doctor?
Oi, caçador de vereador!
Dizem que um vereador, desses bem afiados, cruzou com o dito cujo e mandou logo: “Oi, caçador de vereador!”. A alcunha pegou que foi uma beleza. Agora, sem munição e sem espaço, o homem vai ter que procurar outro terreno pra bater perna.
Petecão gosta mesmo é do Acre
Pode até ter seus defeitos, como qualquer ser humano, mas uma coisa é certa, o senador Sérgio Petecão gosta mesmo é do Acre. Nada de comemorar conquistas ou aniversários em praias do Sul ou salões chiques do Sudeste.
As festas dele são sempre na tradicional tenda amarela ou na chácara “Boi Cagão”, com direito a feijoada, churrasco e cerveja gelada. Nada de sofisticação ou fricotes.
O que ele gosta mesmo é de estar cercado do povo, da família e dos amigos, no quintal de casa, literalmente.
Forró pé-de-serra, bingo e apresentação de quadrilha
Sexta-feira, dia 4, tem festança da boa no Centro Especial de Ensino Dom Bosco. A partir das 13h, o arraial vai estar tinindo, com milho assado, comidas típicas, música da roça e até bingo pra testar a sorte. Se bobear, tu entra pra dançar com a criançada e sai de lá batizado de mestre da quadrilha! Vai perder, é?
O forrobodó começa às 13h e termina às 5 da tarde. Vai, prestigia, gasta uns trocados e entra na roda. O Centro de Ensino fica localizado na estrada Alberto Torres, próximo à faculdade Fameta.
Samir Bestene cobra providências no Quixadá
O vereador Samir Bestene (Progressistas) voltou a levantar a voz na Câmara de Rio Branco pra defender quem vive da agricultura.
Dessa vez, cobrou da prefeitura ações urgentes pra resolver os problemas da Estrada do Quixadá, que tá quase deixando moradores e produtores isolados.
O vereador que não para, visitou a região, viu de perto a erosão próximo de uma ponte e já bateu na porta da Seinfra e da Emurb pedindo providências. Samir não deixa barato quando o assunto é o homem do campo e a produção rural.
Ou vai ou desocupa a moita
Tem gente aí que tá com um pé lá e outro cá e nada decide. Foi chamado pra puxar o time do prefeito, mas continua agarrado no cargo lá da Secretaria de Governo. Ei, decide logo, fii! Ou vai, ou desocupa a moita, porque ficar escondido atrás do matagal só atrasa o jogo dos dois lados.
Dizem que o homem foi convidado pra virar o novo “encantador de vereador”, mas até agora só nega e enrola. A turma tá só de olho esperando a decisão: se for, que vá com fé. Mas se não for, larga logo a sombra e deixa o mato livre pra outro sentar!