..::data e hora::.. 00:00:00

Café Sem Açúcar | Com Dora Monteiro

Bocalom faz afago em Mailza e sinaliza com possível dobradinha na disputa pelo governo em 2026

Bocalom faz afago em Mailza e sinaliza com possível dobradinha na disputa pelo governo em 2026

Questionado sobre rumores de que sua relação com a vice-governadora Mailza Assis estaria estremecida, o prefeito Tião Bocalom tratou logo de desfazer os comentários. Com tranquilidade e uma pitada de bom humor, afirmou que esses relatos não passam de “intriga da oposição”. Bocalom lembrou que é amigo pessoal de Mailza desde 1998 e reforçou a parceria sólida com o governador Gladson Cameli. “Não importa o que a imprensa fala, o que vale é o que conversamos e planejamos juntos sempre em favor do nosso povo. Estamos juntos e vamos continuar juntos. Já sou vacinado contra intriga”, disse o prefeito.

Benjamin Constant de cara nova

A primeira etapa da reforma e revitalização da Benjamin Constant, em frente ao Shopping Adquiri, tem previsão de entrega para a primeira quinzena de outubro. A obra promete transformar o espaço em um local mais bonito, acolhedor e cheio de novidades, dando um verdadeiro ânimo extra para os comerciantes da região.

Cidade que respira novidade

Com espaço planejado para receber cultura, comércio, artesanato, praça de alimentação e muito mais, a Benjamin Constant vai se tornar ponto de encontro e de lazer para toda a população. A Secretaria de Infraestrutura da cidade (Seinfra), garante que o projeto trará conforto, organização e um novo fôlego para os negócios e a vida urbana da região.

Mercados em pauta

A Prefeitura de Rio Branco publicou decreto criando um Grupo de Trabalho para estudar e propor medidas voltadas ao desenvolvimento econômico e sustentável dos mercados municipais. A missão vai desde a preservação das atividades tradicionais até a análise de novas concessões e alternativas para manter a vitalidade desses espaços.

Prazo contado

Coordenado pela Seinfra e com representantes de várias secretarias, o GT terá três meses, prorrogáveis por igual período, para apresentar ao prefeito Tião Bocalom um relatório com propostas que podem redesenhar o futuro dos mercados municipais.

Acre na vitrine do mundo

O Acre que muita gente ainda dúvida que existe de verdade, agora vai parar nas prateleiras de 18 países. Mérito de Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, que trouxe 25 compradores internacionais para conhecer de perto nossas riquezas da floresta. Castanha, café, óleos e até açaí vão ganhar passaporte carimbado. O estado que muitos diziam “não existir” agora vai existir e muito, nos carrinhos de supermercado mundo afora. Pois é, Jorge Viana tá tinindo nas articulações.

Farinha ao vivo e a cores

Quem for ao Festival da Macaxeira vai se encantar com as duas casas de farinha montadas no Horto Florestal. Lá, o público vai acompanhar de pertinho como nasce a nossa famosa farinha e ainda provar os derivados da macaxeira. É tradição virando atração — e o cheiro bom já promete tomar conta do ar.

Festival pra ninguém botar defeito

De 3 a 5 de outubro, o Horto Florestal vai ferver com a 2ª edição do Festival da Macaxeira. Espaço maior, asfaltamento no entorno feito pela Emurb, música boa, gente bonita e organização caprichada. O prefeito Tião Bocalom já soltou o recado: vai ser nos trinques! E cá entre nós, quem não for, vai ficar só no “olho grande” e lambendo os beiços.

Brasão do Acre em cena nacional

No desembarque do Flamengo em São Paulo, quem roubou a cena não foi o Gabigol, mas sim o ônibus da Trans Acreana. A delegação rubro-negra chegou em um veículo com o brasão do Acre estampado na lateral, detalhe que levantou um zum-zum gostoso nas redes sociais e fez o nome do nosso estado brilhar em pleno clássico nacional.

Trans Acreana, a queridinha dos gigantes

De viagem mais longa do mundo - sim, aquela que liga o Rio de Janeiro até Lima no Peru, cortando estradas, países e até oceano em histórias lendárias — a carregar craques do futebol: a Trans Acreana virou de vez a queridinha dos grandes times. Se antes encantava pela coragem de cruzar seis mil quilômetros, agora conquista prestígio também no coração das torcidas.

Toner sumiu.. Cadê, Renan Bihts?

Há mais de três meses, as unidades de saúde municipais enfrentam falta de toner para as impressoras, deixando pacientes sem suas receitas na mão. O problema persiste enquanto o secretário Renan Bihts, que também acumula o cargo de coordenador político do prefeito Bocalom, ainda não deu um jeito. Alguns médicos, para não deixar os pacientes na mão, já estão levando suas próprias impressoras. Vamos resolver, né Bihts? A saúde não pode esperar!

Tragédia macabra na hora do sim

No Egito, a festa de casamento que prometia ser a mais alegre da vida de um casal, acabou em tristeza. O noivo, Ashraf Abu Hakam, desabou no meio da dança e morreu de ataque fulminante. Do sorriso à choradeira foi questão de segundos. História que parece novela, mas foi de verdade.

Coisa de outro mundo

E não foi só lá, não! Dias antes, na Bósnia, uma noiva também morreu logo depois da festa. O povo até brincou: se casamento já dá dor de cabeça, agora tá dando até velório. Vai vendo…

Outubro Rosa no Hospital de Amor

Amanhã, a partir das 7h da manhã, o Hospital de Amor abre suas portas para receber todas as mulheres no lançamento do Outubro Rosa. A direção do hospital está esperando a mulherada para realizar exames preventivos essenciais, como Papanicolau e mamografia, que devem ser feitos anualmente para garantir saúde e bem-estar. E pra começar o dia com energia, ainda vai ter um café caprichado para a mulherada que gosta de manter a saúde em dia.

Instituto Ativar em ação

Depois de atender mais de 200 pessoas na primeira ação de saúde na Baixada da Sobral, o Instituto Ativar realiza sua segunda edição no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, na Paróquia do Bairro Boa União. Mães e comunidade em geral estão sendo convidados a comparecer para receber atendimento gratuito, humanizado e de qualidade.

Cuidado com nome e sobrenome

Sob a coordenação do presidente do Instituto, Alan Kardec e do vice, Glauber Lucena, a equipe de profissionais de várias áreas volta a se reunir para oferecer atendimento gratuito, humanizado e atencioso. Além dos serviços médicos, psicológicos e sociais, a edição especial terá festa, brinquedos e aquele clima de cuidado com alegria — porque saúde também combina com celebração.

Sede de obras

Deputados e senadores que se cuidem, o clamor por novas obras de saneamento no Acre só cresce. De ponta a ponta do estado, vereadores e prefeitos batem na porta do Saneacre cobrando ampliação da rede e mais investimentos para levar água tratada às comunidades que ainda sofrem com a escassez do serviço.

A gestão de José Bestene mostra que, com vontade política e apoio do governador Gladson, o saneamento deixa de ser promessa e passa a jorrar nas torneiras. Mas o recado é claro, há espaço para todos colaborarem. Como se diz no interior, “ninguém esquece de quem ajudou a matar a sede”.

Indignação

O vereador Samir Bestene (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal para soltar o verbo contra o fechamento da agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade. Chamou a decisão de “retrocesso” e lembrou que o fim da unidade atinge principalmente os mais vulneráveis, que dependem dos serviços presenciais ligados a programas sociais como Bolsa Família, FGTS e seguro-desemprego. Samir garantiu que vai seguir cobrando explicações e lutar pela manutenção do atendimento público essencial à população.