..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Polícia Federal recebe denúncia contra deputado estadual do Acre

Polícia Federal recebe denúncia contra deputado estadual do Acre

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Como prometido aos meus três leitores, o Blog do Ray inicia uma nova fase e um novo formato de atualização com notinhas e “notonas”. Mas mantendo sua essência de informar com bom humor todos os detalhes dos bastidores políticos, sociais, culturais e “fofocais” de tudo que acontece de interessante no nosso querido Acre.

Uma denúncia contra um deputado estadual do Acre foi feita à Polícia Federal. De acordo com nosso Crotophaga, mais conhecido como anu-preto, a confusão é grande e se for investigada poderá render sérios problemas ao político que também estaria sendo acusado por supostas ameaças de morte ao denunciante.

O blog teve acesso ao teor da denúncia, mas para não interferir numa possível investigação, não será revelado o nome do parlamentar. O que podemos adiantar é que envolve questões financeiras e a movimentação de muitos recursos. Inclusive, o dinheiro teria sido usado para financiar uma campanha eleitoral.

De bucho cheio

O clima ficou tenso entre os deputados Afonso Fernandes (PL) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), na Assembleia Legislativa. Edvaldo acusou Fernandes de ingratidão e de ter se empanzinado no governo Tião Viana. Em resposta, o liberal acusou o comunista de se “empanturrar”. 

É hora de união

A deputada Antonia Sales (MDB) defendeu união dos deputados estaduais, federais, senadores e do governador Gladson Cameli (PP) pela reconstrução da BR-364. Antonia Sales disse que o governo de Lula surge como uma nova oportunidade para se discutir a questão. A parlamentar disse que trafegarr pela rodovia tornou-se um “martírio’.

Novo líder

O deputado Whendy Lima foi escolhido como o novo líder do União Brasil na Assembleia. No que depender de Lima, o União Brasil seguirá no bloco dos ‘mudos’. Poucas foram as vezes que Whendy usou a tribuna. E olhe que ele não fala ruim.

Namastê!

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) está fora do Acre. Só retorna dia 10 de março. De acordo com a informação, Gonzaguinha está fora do País, em viagem internacional. Foi tomar um banho no sagrado rio Ganges, na Índia? 

Superficial

A deputada Michelle Melo (PDT) faz uma liderança superficial. Ainda não se encontrou como líder. Corre sério risco de perder a função para o colega Afonso Fernandes (PL). Nos bastidores da Assembleia, o nome dele é ventilado. Não subestimem o Afonso. Sabe o caminho das pedras.

Inconstitucional? 

O PCdoB ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade contra dispositivos da lei da reforma administrativa aprovada este mês. Na ação, o partido diz que a lei subtrai prerrogativas da Assembleia Legislativa de decidir sobre a criação ou não de cargos em comissão. A matéria está nas mãos do desembargador Luís Camolez.

Pífia e sem graça

A bancada federal do Acre que tomou posse recentemente segue com uma atuação pífia e sem graça. Não consegue montar uma agenda em Brasília para discutir a questão da BR-364. Parece viver no País das Maravilhas. Há uma letargia. Está na hora de arregaçar as mangas.

Jogando para galera

O deputado federal Coronel Ulysses resolveu apenas jogar para a galera. Ele requenta a questão dos financiamentos do BNDES, pauta debatida exaustivamente nos quatro anos de governo Bolsonaro. O militar atua como um verdadeiro coveiro da bancada federal do Acre, desenterrando pautas quase mumificadas.

Lacração não rende votos no Acre

Outro deputado que anda as voltas tentando lacrar com pautas nacionais é Roberto Duarte. O que alguém precisa dizer para ele é que isso não rende votos no Acre. O que a população humilde do Estado sempre entendeu é a linguagem da liberação de emendas. Nada rende mais apoio político que anunciar a chegada de dinheiro.