..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

“O Jorge preferiu perder o governo para Gladson do que perder o Senado para o Alan”, diz apoiador

“O Jorge preferiu perder o governo para Gladson do que perder o Senado para o Alan”, diz apoiador

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

O Blog do Ray não para. Aqui é um espaço democrático que atende a todos. Recebi mensagens e ligações de alguns integrantes da federação que disputou o governo do Acre com Jorge Viana à frente. 

Eles discordaram da última atualização do blog. Inclusive, um deles disse que eu estava desprezando os 103 mil votos que JV alcançou na disputa. Este blogueiro não despreza os votos. Apenas disse o povo que pediu mudança foi o mesmo que colocou o PT na balsa novamente.

Bora ao relato de um membro da federal que não faz parte das fileiras do PT.

“Ray, o Jorge sempre trabalho com números. Ele tinha pesquisas desde que pensou em ser candidato. A decisão de disputar o governo aconteceu porque ele avaliou que se fosse para perder, o dano menor seria perder disputando o governo”, disse o comunista.

Segundo este ‘camarada’, JV tinha várias pesquisas que mostravam sua derrota tanto na disputa para o Senado quanto na disputa pelo governo. 

“A conclusão de Jorge é que sairia menos arranhado perdendo para o Gladson do que perdendo para o Alan que é verdinho na política”, revela o ‘camarada’.

Este blogueiro questionou os motivos de JV levar Marcus Alexandre para a balsa junto com ele.

“Acredito que Jorge não gostaria de ser ofuscado dentro do PT. Se o Marcus disputa para deputado estadual, dispara em votos e leva um ou dois petistas, logicamente diante da derrota no governo, ele se credenciaria como a liderança do partido. Não coloca isso. É apenas uma suposição”, disse o ‘camarada’.

Um petista que fez contato discorda dos motivos de JV ter escolhido Marcus para o sacrifício. “O que fica evidente para mim é que a onda conservadora e Bolsonarista, que pensávamos ter passado, tá muito forte ainda. O Marcus não foi obrigado a ser vice. Naquele momento tinha mesmo um apelo forte para que eles fossem candidatos majoritários. Não acho que a decisão deles foi errada. Marcus tem 43 anos, é muito jovem. Ainda pode ser o que quiser na política. Não tem quase rejeição. Já o JV não sei”, disse o petista.

O Blog não divulgará os nomes do ‘camarada’ nem do ‘companheiro’ por motivos óbvios.

Resumo: “O Jorge preferiu perder o governo para Gladson do que perder o Senado para o Alan”.

O que não deixa de ser um egoísmo de JV. Ele tirou Jenilson Leite da disputa pelo governo e colocou toda militância para trabalhar, mesmo sabendo que seria derrotado.

Retorno produtivo do Blog, meus três leitores. Duas atualizações em um dia.

Inté!