..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Marcus Alexandre lidera em todos os cenários, segundo nova pesquisa encomendada por "candidato"

Marcus Alexandre lidera em todos os cenários, segundo nova pesquisa encomendada por "candidato"

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Um "candidato" que está chorando um olho e remelando o outro pelo cargo de prefeito de Rio Branco ficou supreso com os números do ex-prefeito Marcus Alexandre. Segundo uma pesquisa para consumo interno encomendada pelo aspirante a gestor da Capital, Chame Chame lidera na preferência do eleitorado em todos os cenários.

Um claro sinal de que se as eleições fossem hoje, o cavalo pangaré da esquerda poderá fazer o quarto de milha da situação comer poeira mesmo contando com uma refeição balanceada, turbinada com cargos comissionados e terceirizados das poderosas máquinas da prefeitura de Rio Branco e do governo do Acre. Chame Chame disparou.

O blog do Ray teve acesso aos números que mostram ainda o deputado Emerson Jarude bem avaliado e bem citado nas intenções de votos dos eleitores. Apesar da vantagem de Marcus Alexandre, um dado interessante é que o prefeito Tião Bocalom vem reagindo e melhorando seus números à frente da administração municipal.

Experiência 

O governador Gladson Cameli (PP) tem acatado ideias de deputados de oposição.  Foi assim com a criação do programa de atendimento às vítimas do feminicídio, de autoria do deputado Edvaldo Magalhães, e transformado em projeto do Executivo.  Foi assim, agora, com a criação da Secretaria Estadual da Mulher.  Mérito seja dado, que seja ao camarada. Gladson governa sem ranço, livre e leve.

Pode cair mais

Além do deputado denunciado por suposta compra de votos e ameaça a um eleitor, mais dois deputados estaduais podem perder os mandatos. As denúncias são de compra de votos e abuso do poder econômico. O jogo é bruto e a composição na Assembleia pode mudar drasticamente nos próximos dois anos. 

Cá com meus botões

O ex-senador Jorge Viana (PT) pode ter um bom salário na Apex, influência internacional, mas isso pode não ser convertido politicamente para as terras tupiniquins. O petista precisa trabalhar muito para sair do engessamento que o cargo pode trazer, se quiser se projetar politicamente para os próximos desafios.

Surfando

A base do governador Gladson Cameli (PP) está confiada. Com quase 20 integrantes, tratora tudo que é projeto ou requerimento apresentado. Essa confiança é assegurada por uma ampla maioria. Com isso, o papel da líder Michelle Melo será ‘figurativo’, sem grandes defesas.

Gestões complicadas

Os prefeitos Mazinho Serafim (UB), de Sena Madureira, e Maria Lucinéia, de Tarauacá, tem muito abacaxi gigante para descascar. Toda semana há um processo administrativo de investigação aberto pelo Ministério Público do Acre (MP/AC). Ambos terão muita dor de cabeça após deixarem os mandatos.

Fraquinho

Diferente do irmão Gerlen Diniz (PP/AC), o deputado Gene Diniz (Republicanos) não é muito de usar a tribuna. Caminha para integrar o grupo dos “entra mudo e sai calado” nas sessões. Como diz o ditado, nem os dedos das mãos são iguais.

Sentiu...

Quem sentiu o peso da máquina governamental foi o deputado Chico Viga (PDT). Se na legislatura passada se saiu muito bem apresentando projetos e presidindo comissões importantes, como a de Orçamento e Finanças (COF), nesta Chico não disse a que veio. Perdeu o comando da COF e parece também ter dado uma desacelerada neste mandato. Que pena, Chico!