..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Jonathan Donadoni e Vagner Sales embarcam em voo fretado e MDB do Juruá se reaproxima de Gladson

Jonathan Donadoni e Vagner Sales embarcam em voo fretado e MDB do Juruá se reaproxima de Gladson

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Depois de uma breve ausência para amenizar o estresse cá estamos novamente, meus três leitores. Uma reconciliação se avizinha no Vale do Juruá. O ex-prefeito Vagner Sales (MDB) embarcou em um voo fretado juntamente com Jonathan Donadoni, chefe da Casa Civil do governo Gladson Cameli.

O avião decolou do aeroporto de Cruzeiro do Sul na Segunda-feira. Vagner Sales rompeu com a administração estadual progressista antes do período eleitoral que reelegeu Cameli. O cacique do MDB do Juruá fez campanha para a candidata derrotada Mara Rocha, candidata lançada pelo MDB.

A reaproximação de Vagner e Cameli poderá mexer no tabuleiro eleitoral das próximas eleições municipais. Jéssica Sales já manifestou a disposição de disputar a prefeitura de Cruzeiro Sul, que neste momento é administrada por Zequinha Lima, correligionário do governador no PP.

Bem que vovó dizia: “meu fi, tu ainda vai ver coisa”. 

Petecão e Chame Chame

Na manhã de segunda-feira voltou a circular o “boato” de que Petecão estaria fechando uma aliança com Marcus Alexandre para disputar a prefeito de Rio Branco. Este blogueiro entrou em contato com Petecão e o questionou. O dono do PSD não confirmou e disse apenas que “Marfisa ainda é vice do Bocalom”.

Ponderado

Petecão errou na forma de conduzir sua última campanha. O senador sempre visto como uma pessoa alegre e bem-humorada enveredou pelo caminho dos ataques raivosos a Gladson Cameli. O resultado não poderia ser diferente, ele amargou uma das piores derrotas de sua vida. Agora, Petecão assumiu uma postura ponderada.

Trabalho em primeiro lugar

Após a derrota, o senador do PSD arregaçou as mangas e está trabalhando duro na reconstrução de sua trajetória política. Eleito presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, Petecão quer resolver o problema crônico de insegurança na tríplice fronteira do Acre. A missão é complicada, mas o Cebeção topou. 

Reforço no combate ao câncer

Como faz em todos os anos de seus mandatos, Petecão priorizou ainda a área de saúde. “Tenho a grata missão de todo ano viabilizar verbas para o Hospital do Amor, conheço o trabalho sério desenvolvido pela Instituição no acolhimento e tratamento de pacientes com câncer, especialmente no nosso Acre...”

Segundo Petecão

“...Ao contrário de hospitais públicos, que recebem suplementação além dos repasses do SUS, o Hospital de Amor depende da parceria da sociedade, emendas parlamentares e outras ações para manter o atendimento público”.

Não é bobo

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) afirmou que poderá fazer aliança com o governador Gladson Cameli (PP), mas não quer nada em troca, nenhum carguinho que seja. Para quem acompanha a política do Acre há um bom tempo, sabe que isso não passa de conversa para boi dormir. A gula é grande!

Vai pautar

O que deverá pautar o debate amanhã (14) na Assembleia será a 3ª fase da Operação Ptolomeu, deflagrada na última semana contra empresários, secretários de Estado, ex-secretários. O governador Gladson Cameli diz estar seguro: “Quem não deve, não teme”. Porém, a base do governo terá que responder aos questionamentos da oposição.

G20

De acordo com uma nota de apoio divulgada na última semana, o governador Gladson Cameli tem 20 deputados na base de sustentação. Estão lá também os deputados Pablo Bregense e Eduardo Ribeiro, ambos do PSD do senador Petecão, que fez as pazes com o governador Gladson Cameli recentemente.

Não existe

Na última legislatura e nesta não diferente, na Assembleia foi criado o tal bloco dos “independentes”. Na política não existe independente. Se é independente, é “oposição”. Simples. Ou é base, ou é oposição. O meio termo não existe no mundo da política. O deputado Calegário precisa se decidir, se é base ou se é oposição.

Emedebistas

Os emedebistas Emerson Jarude e Antonia Sales estão mais pendidos para a oposição. Não estão na nota de apoio ao governador Gladson Cameli (PP). Jarude inclusive ressaltou o trabalho da Polícia Federal. Porém, os emedebistas precisam dizer se comporão a oposição ou a base.

Na trincheira

Com Emerson Jarude, Antonia Sales e Calegário meio que na indecisão, restou apenas ao deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) na oposição de fato. Mesmo sozinho, ele consegue descontruir o discurso de metade da base. Sabe bem os caminhos e é um orador exímio.

O papa tudo

Conhecido como o “papa tudo do Juruá”, o empresário Rudilei Estrela voltou a ser alvo da Polícia Federal nesta 3ª fase. O apelido foi dado a Estrela pelo fato de ganhar todas as obras em execução no Juruá. Inclusive, as empresas dele aparecem na lista de empresas com as atividades suspensas após decisão do STJ. 

Não foi alvo da Ptolomeu III

O empresário Rudilei Estrela entrou em contato com o blog para fazer alguns esclarecimentos. Ele destaca que não tem negócios com nenhuma das empresas citadas na Ptolomeu III. Estrela destaca ainda que não é dono das obras do Juruá como apontam nos bastidores. O empresário destaca que não foi alvo da PF na última operação.

“Não fui intimado”

Ray, eu não tenho contato com as empresas que executam obras no Juruá. Citaram uma empresa que era do meu pai. Sobre a Start, ela não é minha, ela já foi transferida e é de propriedade de outro empresário. Esse negócio de papa tudo se tornou uma lenda urbana que todos repetem exaustivamente, inclusive um deputado. Já em relação a terceira fase da Ptolomeu, eu não fui intimado para nada, nem para entregar nada, não tenho bloqueio de nada”, finaliza Estrla.

É muita grana

O leitor 01 do Blog do Ray está abusado. Manda mensagem no meu zap-zap dizendo: “o senador Marcio Bittar montou um banco foi? Toda semana ele anuncia toneladas de milhões para prefeitos e secretários”. Bom, essa não sei responder!