..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Fornecedores e prestadores de serviço reclamam que só recebem após muitas orações na porta da SEE

Fornecedores e prestadores de serviço reclamam que só recebem após muitas orações na porta da SEE

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Meus três leitores, vocês ainda lembram da crise das terceirizadas que chegaram a fazer piquetes por causa de repasses atrasados na Secretaria de Educação do Governo do Acre?

A questão foi resolvida, mas causou um grande desgaste ao chefe do Executivo que foi obrigado a intervir pessoalmente. Às vésperas das eleições, uma nova crise se avizinha na pasta. 

Fornecedores e prestadores de serviço estão reclamando que só recebem seus repasses à custa de muitas orações aos gestores da pasta que são acusados de morosidade.

Revoltado, um empresário sapecou: “Estamos sendo vítimas da herança maldita do PT. Os atuais gestores da Secretaria foram deixados pela Socorro Neri. Todos fizeram parte dos governos do PT”.

O empresário disse ainda que alguns processos de pagamentos levam até 90 dias na análise do que ele classifica como “quinteto petista que atrapalha o governo do Gladson Cameli”.

“O governador pode não saber, mas a Secretaria de Educação foi fatiada capitanias hereditárias”, dispara o empresário. 

Segundo ele, o secretário Aberson Carvalho, o diretor administrativo Tião Flores, o diretor financeiro Reginaldo Prates, o chefe de departamento técnico Eduardo e a Chefe de controle interno – estariam trabalhando contra a gestão estadual.

“Quem perde é o governador. Eles estão protelando pagamentos e muitas vezes fazem com que empresários e fornecedores atrasem seus compromissos com funcionários”, destaca o fornecedor da SEE.

Os atuais gestores da SEE, segundo o fornecedor, estariam nos cargos por indicação de Socorro Neri. Ela pediu exoneração do cargo de secretária para concorrer ao mandato de deputada federal.

Vai que é tua, Gladson Cameli!