..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Federação UB-PP será presidida por Antonio Rueda, irmão do médico Fábio Rueda

Federação UB-PP será presidida por Antonio Rueda, irmão do médico Fábio Rueda

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Prego batido, ponta virada. A Federação Federação UB-PP será presidida por Antonio Rueda, irmão do médico Fábio Rueda que concorreu a deputado federal pelo Acre.

União Brasil e Progressistas formam a federação que terá 108 deputados e 15 senadores, se constituindo na maior bancada na Câmara dos Deputados.

Segundo pessoas ligadas a Antonio Rueda, atual vice-presidente do UB, não há disputa de poder entre Ciro Nogueira e Bivar, atual presidente do União Brasil.

A confirmação do comando da federação nas mãos da família Rueda coloca um novo tempero nas alianças políticas, inclusive no Acre, onde Fábio Rueda é médico.

Segundo o clã Rueda, após a vitória nas eleições, Gladson foi ao DF e fez o convite a Fábio Rueda para assumir o cargo de Secretário de Saúde. Fato não consumado.

Os Rueda contarão com espaço privilegiado na Federação UB-PP. Maria Emília de Rueda deverá permanecer como tesoureira nacional.

Após o "desconvite" de Cameli a Rueda, a prórpia família chegou a dizer que considerava o episódio uma "humilhação" e que a relação estaria rompida, mas em política não há rompimento que não possa ser resolvido com uma boa conversa.

Há uma expectativa nos bastidores, que os Rueda possam reivindicar o espaço de Fábio Rueda na composição de poder no governo Gladson Cameli, do PP.

Ciro Nogueira deverá ser o interlocutor da possível reaproximação de Rueda e Cameli. Afinal, qual o governador que não quer o apoio da maior bancada da Câmara dos Deputados?