..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Bolsonaristas da bancada do Acre na Câmara querem limitar poderes de Lula perdoar penas com a concessão do indulto natalino

Bolsonaristas da bancada do Acre na Câmara querem limitar poderes de Lula perdoar penas com a concessão do indulto natalino

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Os deputados federais do Acre que integram a bancada bolsonarista deram a largada nos “jogos vorazes” na Câmara dos Deputados. Quatro dos oito deputados federais acreanos assinaram a Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado Deltan Dallagnol (Podemos/PR), que trabalhou ativamente na Operação Lava Jato, que limita o poder do presidente da República de perdoar penas por meio de indultos natalinos, firmando o perdão de, no máximo, 20% da pena remanescente.

Assinaram o documento até o momento os deputados Acre Socorro Neri (PP/AC), Gerlen Diniz (PP), Coronel Ulysses (UB), Roberto Duarte (Republicanos). Os deputados federais Meire Serafim (UB/AC), Eduardo Velloso (UB), Antônia Lúcia (Republicanos) e Zezinho Barbary (PP) ainda não assinaram a PEC.  Para tramitar, a proposta precisa de 171 assinaturas. Na Câmara dos Deputados são 513 deputados. Até o momento, a PEC tem 115 assinaturas.

Preocupante

Preocupante a informação de que mais de 400 pessoas estão em situação de rua em Rio Branco. É preciso um olhar atento do poder púbico para este assunto. Só distribuir refeições não resolve o problema na raiz. É preciso recuperar os que estão em dependência química e combater duramente o tráfico de drogas na área central.

Abandono

É preciso, inclusive, recuperar os centros de esportes e lazer. Aquele complexo de quadras, caro diga-se de passagem, próximo ao Arena da Floresta está abandonado. Poderia estar atendendo as comunidades do Segundo Distrito. Afinal de quem é a responsabilidade? O que pode ser feito a curto prazo para colocar para funcionar?

Faraônicas

Os gestores do Acre têm que ter em mente que aqui não cabe obras faraônicas, verdadeiros elefantes brancos. O povo precisa do básico e o básico está faltando. Inclusive Rio Branco amanheceu hoje sem água. Leitor assíduo do Blog disse que não tinha água nem para escovar os dentes. 

Tecnologia

É preciso investir em tecnologia para o setor de distribuição de água, seja em Rio Branco, seja nos municípios. A pergunta é: quais os volumes de recursos são destinados para o Saerb, no caso de Rio Branco, e da Saneacre, no caso do Estado? As peças orçamentárias trazem o mínimo e o pior, esses sistemas não se sustentam com suas arrecadações. Sempre há um déficit. 

Briga feia

Está passando da hora do prefeito Mazinho Serafim e o deputado federal Gerlen Diniz levantaram a bandeira branca, selarem a paz. Quem perde é o povo de Sena Madureira, os eleitores de ambos os lados. É hora de aparar as arestas. Não há mais espaço para intrigas políticas e pessoais.

Triste Cenário

Uma lástima a situação da Peixes da Amazônia. O local era modelo para o desenvolvimento da nossa psicultura. A partir dali nossos produtores teriam acesso a alevinos e assim fortalecer a cadeia produtiva do peixe. Parabéns ao repórter, Luciano Tavares, que foi lá conferir de perto e mostrou tudo na reportagem “Um cemitério chamado Peixes da Amazônia” no último domingo (5).

Leitor quer saber

Leitor manda za-zap para este blogueiro e faz a seguinte pergunta: “Ray, quando o Bocalom começa às 1.001 dignidades? Diz pra ele que o tempo está correndo”. Como o leitor é quem manda, estou reproduzindo a pergunta na íntegra e deixo para a equipe da Prefeitura de Rio Branco responder.