..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

A vice-governadora Mailza Assis vem dando um gás novo à administração de Gladson Cameli

A vice-governadora Mailza Assis vem dando um gás novo à administração de Gladson Cameli

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

A movimentação de Mailza Gomes no início do governo Cameli demonstra que a “casa” precisava de um toque feminino. A vice-governadora tem apresentado uma desenvoltura que muitos acreditavam que ela não tinha. Inclusive, nas entrevistas.

A vice-governadora Mailza Assis (PP) tem dado um gás novo à administração de Gladson Cameli (PP). Nesses primeiros dois meses é notório um governo mais ativo, com novas ideias e vontade de acertar. É preciso. O eleitor está de olho e 2026 está logo ali.

Será que ela ouviu os apelos do Gilbertinho, advogado da terra do amendoim? 

Um único pai

Sem dúvida o presidente Lula é o pai da criança na recuperação da BR-364, se há pai da criança nisso, porque tudo não deixa de ser uma obrigação dos governantes. Nunca uma reunião foi tão resolutiva quanto à última realizada pela bancada do Acre com o governo federal, sob o comando do ministro Renan Filho. Se há vontade do governo federal em fazer, isso será. 

Barbeiragem política?

Enquanto a Comissão de Obras Públicas da Assembleia articulava para percorrer a BR-364, outros parlamentares já estavam em Brasília para se reunir com o ministro dos Transportes para tratar sobre a situação da BR-364. Entre os deputados estavam Nicolau Júnior e Emerson Jarude. 

Pegou mal

Pegou mal a ida apenas de dois parlamentares estaduais à Brasília porque soou uma desunião. Há parlamentares que deveriam estar presentes e são ferrenhos defensores da BR-364, como os deputados Luiz Gonzaga e Antonia Sales, sem falar no emedebista Tanízio de Sá. 

Feito o registro

Feito o registro desse desentendimento de agendas, o importante é que este R$ 600 milhões venham para o Acre na prática. O povo está cansado de promessas e estrada ruim. As pessoas querem soluções e o desenvolvimento do Acre passa pela BR-364 e pela BR-317. A situação da rodovia já estrangulou. É preciso urgência ao abandono deixado pelo governo anterior.

Passando um bizú

Um conselho à deputada Michelle Melo (PDT). É preciso ir com menos sede ao pote quando se trata de agendas com as categorias na Assembleia. Tem repercutido negativamente a divulgação de agendas dela com categorias sem a presença de outros parlamentares da base. A Assembleia é terra melindrosa, o voto popular é disputado palmo a palmo, dia a dia e isso é construído nas agendas das comissões. 

Trânsito bom

Além de ser um exímio conhecedor do direito, o que facilitou o seu papel na liderança do governo, o deputado Pedro Longo (PDT) sempre adotou uma linha de diálogo, diálogo e diálogo com todos, seja oposição e independência. Deixou a liderança sem ranço. Abriu mão de ideias e enfrentou o governo com o diálogo, para o bom andamento dos trabalhos na Assembleia e assim fez com que o governo fosse vitorioso em muitas pautas.

Tem que repensar

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) tem que colocar a cabeça no travesseiro e repensar os quadros da Emurb. A cidade está tomada por buracos. Se quiser ganhar as eleições em 2024, terá que modernizar e investir todas as suas fichas na empresa. Este é um trabalho que deveria ter começado ontem. O tempo tá curto. É preciso abrir o cofre e deixar a Emurb fortalecida. 

O fantasma do Chame-Chame

Bocalom precisa passar para os rio-branquenses de que a cidade está cuidada. Todo motorista de aplicativo reclama que a maioria das ruas não dão mais trafegabilidade. Ou muda essa realidade urgente, ou terá que conviver até o dia 3 de outubro com a sombra de Marcus Alexandre rondando sua cadeira.

Detalhe

É bom frisar um detalhe. O ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre cresceu muito nas pesquisas por um fator determinante: a saída dele do Partido dos Trabalhadores. Todos com que o Blog conversa relatam isso. O eleitor enxergam O cidadão Marcus Alexandre. A memória eleitoral está nele e não no PT.

Legislando em causa própria

O deputado federal Coronel Ulysses estaria legislando em causa própria quando aparece nas redes sociais em um vídeo juntamente com outros dois militares defendendo a criação de uma Frente Parlamentar da Segurança Privada. A justificativa é que a iniciativa estaria valorizando os vigilantes, mas no Acre, a família de Ulysses é proprietária de uma empresa se segurança particular que opera em contratos milionários. A iniciativa pode valorizar a empresa do parlamentar.