..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

A federação entre PP e União Brasil e o “desconvite” a Fábio Rueda para ser secretário de Saúde no Acre

A federação entre PP e União Brasil e o “desconvite” a Fábio Rueda para ser secretário de Saúde no Acre

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

♫As águas vão rolar, garrafa cheia só se for de guaraná♫...

Ao reunir a família Rueda em Brasília para anunciar que o candidato derrotado a deputado federal Fábio Rueda seria seu secretário de saúde, mas logo na sequência “desconvidar” o médico e anunciar outro nome para a pasta no Acre, Gladson Cameli (PP) não contava com a aproximação dos chefes do PP, Ciro Nogueira e Arthur Lira que viajaram com Antônio de Rueda, do União Brasil, para Las Vegas, sinalizando que a formalização da federação entre os dois partidos caminha a passos largos para ser oficializada. Será que o carnaval em Las Vegas vai interferir no Acre?

Segundo os descontentes familiares de Fábio Rueda, após o convite frustrado para o médico ocupar a pasta da saúde no governo do Acre, há um péssimo clima entre o governador Gladson Cameli e a família Rueda, que conta com bom trânsito nos bastidores do poder em Brasília, já que Antônio Rueda é um dos comandantes do União Brasil em âmbito nacional. Os donos do UB dizem que após a vitória nas eleições, Gladson pediu uma reunião com o clã Rueda. Ele foi ao DF e fez o convite a Fábio Rueda para assumir o cargo de Secretário de Saúde. O médico obteve quase 13 mil votos para deputado federal. 

Segundo ainda os Ruedas, durante a reunião, Cameli marcou data e horário para Fábio Rueda ser anunciado como titular da pasta da Saúde, mas parece que o governador acreano esqueceu completamente do compromisso firmado, ao passo em que anunciou outro nome para assumir a Sesacre e nenhuma satisfação foi dada ao médico “desconvidado”. A pergunta que fica é que diante da formação da federação partidária entre o PP e União Brasil, como ficará a relação entre os Rueda e Cameli, já que Antônio Rueda será copresidente da aliança, juntamente com Ciro Nogueira?

Há quem diga que a família Rueda não engoliu o que considera uma "humilhação proporcionada por Cameli", considerando, inclusive, a relação absolutamente rompida. Durante a festa de carnaval particular dos cardeais de PP e UB deverá ser costurada a formatação da união dos dois partidos que poderá acontecer nos próximos dias. Diante da federação entre Progressistas e União Brasil um novo cenário de poder deverá ser desenhado e quem sabe a relação entre Gladson e Fabio Rueda poderá ser reatada e quem sabe o governador do Acre poderá oferecer novamente o copo d’água retirado da mesa.

Caso a federação saia do papel, o cardiologista Fábio Rueda conseguirá mexer com o coração de Gladson Cameli? Ele jura de pés juntos que não pediu votos para o candidato ao governo do Acre pelo UB, o senador Marcio Bittar, assumindo o pedido de apoio para Gladson. O médico chegou a receber convite para ser secretário de Saúde no governo de Rondônia. Rueda recusou o convite.